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5 dicas para colocar seu site no Google
Quer saber como fazer seu site aparecer nas buscas do Google? Se o buscador ainda não retorna a sua marca como resultado de buscas quando você pesquisa seu produto ou serviço, a solução é investir em SEO.
Search Engine Optimization, ou SEO, quer dizer “otimização para mecanismos de busca”. Na prática, é um conjunto de técnicas ou estratégias que adequam o seu site ao algoritmos de indexação de resultados do Google.
Como assim? Existem alguns parâmetros que o Google utiliza na hora de mostrar resultados que ele considera relevantes para a busca do usuário. O SEO busca a adequação de sites e conteúdos a esses parâmetros para que o seu site ganhe relevância.
Tudo isso é pensado para trazer uma melhor experiência para o usuário, então o trabalho de SEO é focado em coisas como trazer bons conteúdos, melhorar a rapidez e a navegabilidade de um site, entre outros.
Existem algumas dicas fáceis que você pode começar desde já a incorporar nos seus resultados, para melhorar sua relevância. Confira aqui 5 coisas para fazer no seu site que te ajudarão a aparecer nos resultados do Google!
Dicas de SEO para aparecer na primeira página do Google
Como mencionamos, o SEO é, de modo simplificado, um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento do seu site nas buscas do Google.
Existem estratégias “on page”, que são incorporadas diretamente nas páginas e conteúdo, e “off page”, que
dizem respeito aos aspectos externos.
Algumas estratégias on page são simples de adotar na hora de criar conteúdo. Acompanhe 5 delas:
● Tamanho do conteúdo: se o objetivo do Google ao anexar sites no resultado é responder ao questionamento do usuário, conteúdos mais longos, detalhados e completos tendem a funcionar melhor. Claro, não há um tamanho ideal, já que varia de assunto para assunto. O importante é passar informações. Mas, de modo geral, é bom evitar conteúdos com menos de 300 palavras.
● Volume das postagens: ter mais conteúdos postados em seu site pode favorecer o seu posicionamento e aumentar suas chances de rankear no Google, mas para isso, é preciso alinhar volume com qualidade de conteúdo e frequência de postagens, evitando deixar seu site sem atualização por longos períodos.
● Escaneabilidade: é a facilidade e dinamismo da leitura dos seus textos - seus intertítulos, formatação, imagens etc. É muito chato ler um grande bloco de texto sem palavras em negrito, listas e quebras de parágrafo, não é? Textos mais dinâmicos tendem a conseguir um resultado melhor no Google.
● URL: certifique-se de que as suas urls também são intuitivas, curtas, de fácil leitura e contenham o assunto principal do seu texto. Pense que a sua URL precisa resumir a página de maneira fácil para o usuário e os robôs do Google.
● Otimize suas imagens: sempre preencha o texto alternativo (alt text) das suas imagens. Os robôs do Google não “enxergam” bem imagens, apenas códigos. Por isso, preenchendo o texto alternativo com uma descrição do conteúdo principal da imagem, de preferência com a palavra-chave, você irá facilitar sua indexação.
Como colocar meu site no Google?
Além das estratégias citadas, ter um bom conteúdo, que seja de qualidade, original e sem erros, e realizar uma pesquisa de palavras-chave também é essencial para um bom posicionamento do seu site.
Você pode encontrar mais conteúdos sobre SEO em nosso blog.
Estratégias de SEO são amplas e requerem tempo e conhecimento para retornar o melhor resultado possível. Se você quer investir no seu site, o modo mais eficiente é contratar uma assessoria de marketing digital.
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