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15 de janeiro de 2021Marketing de Conteúdo
19 de março de 2021Google Ads
Já imaginou milhares de pessoas passando pela sua loja ou serviço todos os dias? Vendo promoções? Encontrando exatamente aquilo que elas estão procurando? Bom, o Google Ads pode anunciar para você!
Continue acompanhando e veja a melhora maneira de destacar o seu negócio/ serviço na internet!
Mas afinal, o que é o Google Ads?
Primeiramente, o Google Ads é um sistema de anúncio pago do próprio Google, frequentemente chamado de links patrocinados. Qualquer empresa pode anunciar e aparecer nas primeiras páginas e em outros sites grandes da web.
Para você que não está lembrado, assim aparecem os anúncios do Ads:
A pessoa faz a pesquisa, e o Google apresenta anúncios no topo da tela, relacionados aquela palavra chave, ajudando quem procura e os anunciantes. Pode variar de acordo com a localização.
Aliás, o Google Shopping também é através do Google Ads? Muito bacana de se utilizar se você anuncia produtos.
Como funciona o Google Ads?
A princípio ele funciona como se fosse um grande leilão de palavras-chaves. Desse modo tudo vai depender do seu ramo de atuação e dos lances dos seus concorrentes.
É preciso ter um site, ou landing page, pois ele é baseado em números de cliques, ou seja, você paga um valor ao Google a cada clique de usuários que você recebe no seu site/landing page. Isso acontece independente se a pessoa comprar o seu produto, contratar seu serviço no site ou não, o usuário clica e você paga.
4 passos para você anunciar no Google Ads:
Para ficar mais simplificado, aqui estão alguns passos para você anunciar no Google Ads.
- Escolha as palavras relacionadas à temática do seu negócio. Pois elas serão responsáveis por conduzir seu anúncio diante das pesquisas do público. Então, é essencial que essas palavras sejam focadas no seu serviço ou produto anunciado no Google.
- Em seguida, você seleciona a cidade, região ou local; o raio de distância identificado representará o alcance de seu anúncio no Google Ads! Exemplo: “Gostaria que meu anúncio aparecesse para as pessoas que se encontram a 10km de onde estou. Ou que apareça somente nas cidades X, Y ou Z."
- Além disso, você escolherá os melhores dias da semana e os horários à preferência. Aqui você escolhe o melhor horário para anunciar e dias baseando-se no seu público-alvo, ou seja, defina uma persona!
- Chegamos a um ponto importante no processo. A princípio, você deve definir quanto gostaria de investir ao anunciar o site no Google, mensalmente. Exemplo: “Posso gastar R$300,00 por mês! ” Portanto, distribua essa verba ao longo do mês, adequando-a para garantir que você apareça no Google Ads! Certifique-se de anunciar nos melhores dias em que o público realmente procure por seu produto ou serviço.
Formas de Pagamento no Google Ads
Você pode pagar o Google por boleto bancário ou cartão de crédito. Porém, o custo dos anúncios vai depender de qual metodologia você escolher. Vamos te explicar as duas metodologias aqui:
Metodologia CPM:
A primeira delas é o que chamamos de CPM – Custo Por Mil. Neste caso, a anunciante paga por lotes de mil exibições do anúncio. É uma forma de definir lances em que você paga por mil visualizações na Rede de Display do Google.
Metodologia CPC:
"Qual o custo por clique de uma palavra no Google?" A segunda modalidade de cobrança é pela metodologia de CPC – Custo Por Clique.
A saber, dentro de um mesmo segmento, há a possibilidade do valor do clique variar de acordo com o conteúdo do site criado. Ou seja, quanto melhor o site se posicionar perante os padrões do Google, menor será o valor a ser pago.
Um exemplo para ilustrar melhor a situação: se diante de determinada palavra, seu site se encontrar na 8º página do Google, assim que realizar o anúncio ele passará a compor a 1º página, com valor de clique definido pela plataforma! Entretanto, se você possui um concorrente que com a mesma palavra aparece na 3º página, ele, ao anunciar, aparecerá também na 1º página, mas com um valor de clique menor.
Essa é a importância de realizar o trabalho influente no processo de divulgação e anunciar o seu negócio no Google: o SEO ou Otimização de Sites.
Conclusão
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