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Saiba como usar Tráfego Pago no Youtube!
Quer aproveitar todo o potencial das plataformas onlines para alavancar o seu negócio? As redes sociais como o Youtube, com ferramentas fáceis e eficazes, viraram o método preferido de divulgação de diversos negócios. Se você quer saber mais sobre tráfego pago no Youtube.
O que é tráfego pago youtube?
É muito comum nos dias de hoje que negócios pequenos, médios e grandes foquem cada vez mais na sua presença digital.
Os anúncios no youtube estão se popularizando cada vez mais. A plataforma é a mais popular para vídeos nos dias de hoje, sendo o segundo site mais acessado por brasileiros. Se você ainda não sabe como fazer tráfego pago no youtube, é hora de aprender!
Uma das grandes vantagens do tráfego pago Youtube é conseguir alcançar diferentes públicos, independente da idade, gênero ou interesses. Além disso, outra vantagem é que anúncios em formato de vídeo possuem uma taxa de conversão muito maior.
Como funciona tráfego pago Youtube
O sistema para anúncios da plataforma chama-se Youtube Ads. Esta ferramenta permite que qualquer negócio anuncie no site. Assim como tráfego pago instagram youtube também possibilita campanhas grandes ou pequenas.
Por serem da mesma empresa, o tráfego pago no Youtube está também vinculado ao Google Ads, onde você terá a possibilidade de criar e editar suas campanhas para serem exibidas.
Existem três categorias de tráfego pago no Youtube, cada uma com características mais apropriadas a determinados objetivos de campanha:
- Bumper Ads: são os anúncios exibidos no início do vídeo que não podem ser pulados. São ótimos para quem busca maximizar o alcance.
- TrueView: são os anúncios que passam antes ou durante o vídeo. Este tipo de anúncio não cobra se o usuário o ignorar, pulando o anúncio, por exemplo. Você apenas paga se o vídeo for assistido por pelo menos 30 segundos ou se usuário executar a chamada para ação, clicando em um link, por exemplo.
- Discovery: exibido nas buscas como uma miniatura acompanhada de uma pequena legenda.
Além de escolher o formato do seu anúncio, também é possível controlar como quer segmentá-lo com base em interesses de busca, idade, localização e até o comportamento online do usuário. Entre os tipos de segmentação, temos:
- Segmentação por interesse: como mencionado anteriormente, os anúncios do Youtube estão vinculados ao Google, o que traz uma grande vantagem na hora de segmentar seus anúncios por interesse, já que a plataforma possui acesso ao histórico de buscas realizadas pelo usuário.
- Segmentação por comportamento: funciona, de modo geral, com um banco de dados parecido com o anterior, mas muito mais amplo, utilizando todos os dados de navegação disponibilizados pelo usuário
- Segmentação por gênero, idade e localização: a mais comum da lista, utilizada para quem vende produtos ou serviços específicos para um local (estado de São Paulo, por exemplo) ou determinado público (feminino e jovem, por exemplo).
Dicas para melhorar o tráfego pago no youtube
Para obter bons resultados, é preciso não apenas saber o que é tráfego pago no Youtube mas também como usá-lo. Por isso, ao configurar a sua campanha, é recomendado começar com um orçamento mais baixo e, conforme for testando seu anúncio, aumentar aos poucos.
De modo geral, você irá gastar mais com anúncios que pedem o clique do usuário do que com aqueles que simplesmente geram reconhecimento de marca. Por isso também é interessante definir bem os objetivos da sua empresa com o anúncio para não acarretar gastos desnecessários.
O tráfego pago para Youtube permite que você atinja um público maior para sua empresa, mas pode levar um bom tempo para dominar. Se você quer ajuda para começar a anunciar, consulte um Especialista!
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