Um site de página única, também conhecido como Landing Page ou página de aterrissagem, são páginas totalmente voltadas para conversão e podem ser uma ótima estratégia de marketing digital para a sua marca.
A diferença desse tipo de página para um site comum é a forma como são construídas e seus níveis de navegação. Como o próprio nome indica, sites de página única possuem uma única página, normalmente com poucos elementos e ainda menos links. Isso é feito para assegurar a conversão do cliente.
Estes são os principais elementos encontrados em sites de página única. Além deles, existem outros recursos para ajudar a sua Landing Page a converter.
É muito vantajoso saber direcionar o olhar do usuário com elementos gráficos até o formulário ou CTA. Isso evita que ele vagueie pela página e saia sem realizar uma ação.
Outra estratégia valiosa é a prova social, como depoimentos, avaliações ou número de downloads realizados na sua página, já que isso confere maior credibilidade para sua oferta.
Além disso, gatilhos como o da urgência são ótimas ferramentas para conseguir conversões, já que ajudam a estimular o usuário a agir de forma rápida. É possível fazer isso colocando limitações de tempo ou unidades para a oferta, por exemplo.
Como as páginas de aterrissagem coletam dados, é preciso estar atento às diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), obtendo o consentimento do usuário e esclarecendo a finalidade da coleta dos dados.
Últimas Notícias
sobre Estratégias de Marketing Digital