SEO, Landing Pages e anúncios.
13 de dezembro de 2022Como criar bons anúncios: dicas fáceis para o seu negócio!
5 de janeiro de 2023Estratégias para divulgar seu negócio na internet
Estratégias para divulgar seu negócio na internet
Quer saber como divulgar seu negócio na internet de maneira eficiente? Se você está começando um negócio e precisa atrair usuários interessados no seu serviço ou produto, é possível conseguir ótimos resultados através de estratégias de marketing digital.
Quer saber como? Acompanhe a leitura.
Por que divulgar seu negócio na internet com marketing digital
O marketing consiste na utilização de técnicas, ferramentas e estratégias de divulgação e persuasão que têm por objetivo a promoção de uma marca e a potencialização de suas vendas.
Tais estratégias podem ser aplicadas em diversos meios (outdoors, panfletos, anúncios televisivos), sendo o marketing digital o melhor custo-benefício para pequenos e médios negócios.
Quais são as principais diferenças? O marketing digital é inbound (de dentro para fora das empresas), com uma grande liberdade de ação, já que não é tão dependente de agentes externos.
Essas estratégias são tão eficientes que pesquisas apontam um crescimento de 63% no orçamento de empresas para o marketing digital, comprovando sua importância e eficiência.
Além disso, as chances de um cliente comprar algo de uma marca da qual já viu um anúncio na internet é 155% maior. Ou seja, uma presença forte na internet é o que a sua empresa precisa para passar na frente da concorrência, mais do que dobrando suas chances de venda.
Como divulgar sua empresa na internet
Existem diversas formas de investir em marketing digital. Cada canal possui prós e contras, dependendo do seu objetivo. Estratégias amplas, que trabalham várias frentes, mostram resultados melhores.
É possível divulgar sua empresa na internet com:
- Blogs
- E-mail marketing
- Anúncios (tráfego pago)
- SEO (trafego orgânico)
- Remarketing e mais
Para resultados rápidos, os anúncios são uma excelente ferramenta. Pesquisas do Google revelaram que os anúncios na plataforma aumentam o reconhecimento de uma marca em até 80%. Os anúncios pagos permitem que você tenha total controle sobre o orçamento, segmente seus anúncios para o seu público ideal, monitore a eficácia da campanha em tempo real e obtenha resultados praticamente imediatos. É possível investir valores menores e utilizar seu orçamento com mais flexibilidade.
A otimização de sites para mecanismos de buscas (o SEO), traz resultados a longo prazo, melhorando o tráfego orgânico (não pago) da sua página. Idealmente, você pode trabalhar otimização de sites em paralelo com os anúncios.
Blogs trazem mais autoridade para a sua marca, especialmente nos nichos especializados. Já o e-mail marketing, se trabalhado corretamente, possui uma taxa de cliques ainda maior que os anúncios. O remarketing, por sua vez, permite que você estude os motivos que levaram a não conversão do cliente e ofereça uma solução.
Independente de qual canal você escolha, é essencial desenvolver uma estratégia coerente, pautada em um estudo de mercado que permita o seu direcionamento correto. Investir de forma consistente também é fundamental para um bom resultado.
De modo geral, contar com a ajuda de uma empresa experiente faz toda a diferença na hora de investir em marketing digital, diminuindo a chance de erros e o desperdício de tempo e, ainda mais grave, do dinheiro da sua empresa. Isso porque, para que uma estratégia funcione como deveria, é preciso analisar e entender os melhores rumos para o seu segmento, através de um plano personalizado, visando seu objetivo é pautado na realidade da sua empresa. É aí que a consultoria de marketing pode te ajudar!
A Especialista Digital conta com equipe especializada e multidisciplinar, focada em avaliar, planejar e otimizar o melhor e mais completo conteúdo digital para o seu negócio. Traçamos estratégias personalizadas para aumentar sua receita, baseada em divulgação da marca, contatos, vendas, pós-venda e mais. Entre em contato e solicite uma consultoria!
Últimas Notícias
sobre Estratégias de Marketing Digital