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7 de novembro de 2020SOCIAL ADS
Entenda como funciona!
Estamos cada vez mais conectados e as empresas já perceberam a necessidade de acompanhar essa evolução digital. Por essa razão é que estão investindo muito em Social Ads.
Com tantas pessoas conectadas nas redes sociais por que não utilizar isso a favor do seu negócio, certo?
Você não tem a menor ideia do que estamos falando? Não se preocupe!
Nesse artigo vamos te ensinar o que é e quais são os motivos pelos quais você deve começar a investir em Social Ads.
Afinal, o que é Social Ads?
A tradução literal da palavra é "Anúncios Sociais", ou seja, Social Ads basicamente, são anúncios em redes sociais.
Mas a principal diferença entre esses anúncios e outros tipos é, principalmente, a camada social em que ele se insere.
"Como assim?"
A "camada social" quer dizer que os seus anúncios vão aparecer com um rosto familiar nas redes sociais do público que você deseja atingir!
Para exemplificar: sabe quando você está nas redes sociais e aparece que algum amigo curtiu alguma página? Então, esse é o Social Ads.
Resumidamente você pode escolher a audiência e os comportamentos que deseja atingir. Dessa forma, a plataforma vai procurar pessoas com esse perfil.
O Social Ads permite que você utilize interesse, comportamento e conexões. A partir disso, um público mais segmentado e engajado pode se formar.
Social Media vs Social Ads
Se você não sabe qual a diferença entre Social Media e Social Ads, vamos te explicar agora!
O orgânico no marketing digital é o que chamamos de anúncios não pagos. Eles podem ser utilizados no Social Media (Mídias Sociais).
Os alcances orgânicos geralmente demandam tempo e muito foco, por isso nem sempre são um bom caminho para uma empresa deseja crescer de forma rápida e com mais segurança. Nas redes sociais o posicionamento orgânico requer muito tempo e longa espera.
O tipo orgânico depende do investimento da compra de mídia e as mídias sociais são ótimas plataformas para compra de tráfego.
Por outro lado, o Social Ads então é uma parte das redes sociais que é a compra de mídia para se trazer acesso para seu site ou para as suas redes sociais.
Você atinge o seu público frequentemente sem ser invasivo. Aliás, é um conteúdo muito visual, então capriche no design com o formato dos celulares em mente, sendo responsivo.
Resumindo, o Social Media é essencial para empresas que já possuem grande relevância e já possuem grandes audiências nos seus canais de comunicação. O Social Ads é essencial para as empresas que não possuem grandes audiências.
Dicas para anunciar com Social Ads
Você sabia que o Facebook Ads tem 8 vezes mais cliques do que outros tipos de anúncios? Utilizar essa ferramenta certamente trará muitos resultados para você!
Aqui estão algumas dicas sobre como utilizar os Social Ads de maneira eficiente.
Faça um planejamento
Aqui você precisa definir quais são os objetivos da sua campanha e do seu anúncio.
O seu objetivo pode ser, por exemplo, aumentar o número de fãs na sua página, maior engajamento, reconhecimento da marca, divulgação de produtos novos ou serviços em promoção.
Defina o público-alvo e a persona
Para impulsionar campanhas em qualquer rede social essa é a dica indispensável, principalmente, utilizando-se dos Social Ads.
Com as redes sociais você possui uma segmentação maior. Assim, você pode escolher para quem e quais tipos de comportamento você deseja atingir.
Inclusive há um conteúdo explicando como você pode definir a sua persona, é muito útil.
Crie fanpages
Primeiramente, é recomendável que você crie uma página ao invés de um perfil no Facebook e no Instagram também.
A criação de fanpages é recomendada pois as páginas vão te dar acesso ao gerenciador de anúncios!
Além disso, gere um ambiente atrativo para garantir credibilidade. Primeiro desenvolva um logo, fotos de capa.
As fotos de perfil, e as publicações devem seguir um padrão para coerência e conversarem entre si.
Veja nosso conteúdo sobre Anunciar nas Redes Sociais.
Concorrência
Você pode estudar ainda mais a concorrência e ver quais resultados estão dando certo no segmento.
Tipos de anúncios nas plataformas
Sponsores Stories
Os anúncios nas redes sociais aparecem no feed quando os amigos da pessoa curtem a página ou algum conteúdo.
Landing Page
Os seus anúncios podem redirecionar para Landing Pages, por exemplo, que são os sites de página única.
Para que os anúncios sejam realmente efetivos você precisa direcionar corretamente para as pessoas que estão interessadas no seu serviço.
O seu conteúdo precisa ter, acima de tudo, boas informações, objetivas e claras. Esse será um conteúdo rico que será compartilhado pelo seu público.
Por que investir em Social Ads? Vantagens
A principal vantagem de fazer anúncios nas redes sociais é a rapidez do retorno e a segmentação em atingir o público ideal.
Diferente de posicionamentos orgânicos que ocorrem com o tempo nas redes, com o Social Ads, você atinge o público certo na hora que deseja, no dia ideal. De acordo exclusivamente do seu investimento.
O valor e tempo de campanha: Não há restrições com valores e tempo de campanha, quem vai decidir isso será apenas você.
Entretanto, é recomendado que você tenha uma linearidade da campanha. Em outras palavras, siga um período com o anúncio no ar e não pare no meio das datas. Isso pode confundir as redes e fazer com que você perca contatos.
O brasileiro costuma utilizar as redes sociais para saber mais sobre marcas e produtos e, leva muito em consideração, principalmente, a opinião de amigos/conhecidos para concluir uma compra.
Além disso há muitas outras vantagens:
- Segmentação por localização geográfica.
- Características do público, tais como a faixa etária, gênero, interesses, participação em determinados grupos, curtidas em páginas, entre outros.
- Comunicação direta com o público-alvo da sua empresa.
- CPC - Orçamento de acordo com o seu bolso.
- Criação de identidade visual – afinal se você vende produto ou presta algum serviço, você é uma marca.
Conclusão
Nesse artigo apresentamos a você muitos motivos para investir em Social Ads. Está pronto para começar?
Gostou desse artigo? Então, continue acompanhando o blog da Especialista Digital e saiba todas as novidades do Universo do Marketing Digital.
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