IOT – A Internet das Coisas
18 de novembro de 2020Anúncios no Instagram
20 de novembro de 2020QUANTO CUSTA O MARKETING DIGITAL:
Tenha uma estratégia ideal para sua clínica ou empresa
Vídeo em Destaque:
Assista mais vídeos sobre Estratégias de Marketing Digital para ter Mais Contatos no ACERTE NO DIGITAL:
Quanto custa o marketing digital para anunciar ou divulgar uma empresa, clínica, escritório, ou seja, um produto ou serviço na internet?
O marketing digital, principalmente em 2020, momento que escrevo este texto, está bem falado, mas você sabe quanto custa um profissional de marketing digital?
Falar de marketing digital para produto ou serviço é mais do que sair executando qualquer atividade. É pensar estrategicamente o que se deseja alcançar, é falar de planejamento ou plano de marketing.
Não é simplesmente fazer um site ou aparecer nas redes sociais como: Facebook ou Instagram, e sim ter um visão clara de onde quer chegar.
Você médico, dentista, profissional da saúde, profissionais liberais, pequenos e médios empresários podem começar com qualquer investimento, mas claro tendo o foco de como vender mais utilizando está ferramenta poderosa, a Internet.
Antigamente, a divulgação na internet era gratuito ou praticamente gratuito, hoje sim há um custo bem mais elevado, porém considerado um valor bem baixo comparado com os meios tradicionais como televisão, por exemplo.
Hoje o marketing digital para um médico ou uma pequena empresa pode ser feito com um investimento bem mais preciso e com retorno muito mais rápido.
O meio digital possibilita iniciar com um investimento bem baixo de acordo com o faturamento do seu negócio e o mesmo ir aumentando ou gradualmente de forma rápida e precisa.
Ter um agência de marketing digital, um departamento de marketing ou você mesmo fazer as ações vai depender de qual momento do negócio você está, e isso é primordial para avaliar o quanto vai custar investir em marketing digital e o quanto você estará disposto a este investimento.
Quanto custa o marketing digital: Avaliando o Projeto
Se você deseja saber quanto investir em marketing digital, primeiramente precisa avaliar qual o melhor caminho a ser tomado no seu negócio. Em que momento sua clínica, escritório ou empresa está e assim definir a direção.
Se pode ter algumas diretrizes:
Você mesmo fazer
Se for esta a estratégia, vai necessitar de:
- Fazer bons cursos de marketing digital com profissionais realmente experientes;
- Precisar de notebook, celular ou camêra digital para gravação de vídeos e uma linha de internet;
- Qual investimento pretende fazer em anúncios por exemplo dentre do Google Ads, Youtube, Facebook, Instagram ou Linkedin, lembrando que para isso já tem que ter algum conhecimento para evitar perder tanto dinheiro por falta de experiência;
- Algumas ferramentas de marketing online são gratuitas e outras mais avançadas são pagas, por isso vai precisar avaliar cada parâmetro;
- Uma boa estratégia de marketing digital focando principalmente, conteúdo, design e mídias pagas, esta última já tendo ideia dos orçamentos com médias de valores das mídias.
As outras opções seriam:
- contratar uma equipe,
- um freelancer
- ou uma agência de marketing digital experiente em estratégia.
Se optar por estas linhas terá que ter em mente que o valor a se investir em marketing digital, também dependerá da precificação destes profissionais.
Quanto custa marketing digital: valores dos planos – orçamento básico
A primeira ação para você que está começando este trabalho de marketing digital é definir qual o valor mensal que estaria disposto a investir.
Segundo passo, para você que já deseja começar de forma certa e não tem tempo ou dinheiro a perder, é escolher a agência digital analisando a experiência estratégica dela.
Um dos erros mais comuns é se basear apenas no design desta agência, isso não faz sentido, já que mais do que a beleza do marketing digital do seu negócio, você deseja alguém que traga resultados efetivos em contatos por exemplo.
As ações de marketing digital têm que trazer pessoas até o seu negócio isso deve ser o diferencial da agência a ser contratada e não apenas fazer um design bonito ou moderno, isso é só um dos pilares.
Partindo para o plano mensal de marketing digital básico, a primeira análise deve ser:
Site ou landing page
A criação de um site para o seu négocio deverá ter em mente:
- a navegabilidade,
- bom design de acordo com a identidade visual da sua empresa,
- critério de SEO (otimização para mecanismos de busca),
- ser responsivo (adaptado para celular e tablet)
- Comunicação visíveis como: telefone, WhatsApp e formulários de contato
Estes são alguns pontos que farão todo a diferença no negócio e ainda terá a oportunidade de aparecer bem posicionado no Google dentro do serviço ou produto desejado.
Anúncios no Google Ads
A moda hoje são as redes sociais – Gestão de Redes Sociais é um dos serviços mais procurados, porém para você que está implantando da forma correta seu negócio tem que primeiro cuidar da base. Primeiro vem o site, como já abordado anteriormente, e segundo anúncios no Google ou links patrocinados.
Se você tem dúvidas se investe em redes sociais ou anúncios no Google faça a seguinte pergunta: “Quando quero um determinado produto ou serviço eu procuro aonde? Facebook, Instagram ou Google?
A sua resposta vai definir a sua ação.
Num plano de marketing digital básico estes são os dois caminhos a serem investidos num primeiro momento um bom site e segundo anúncios no Google, estes anúncios são pagos porém lhe trarão as visitas necessárias para conquistar as primeiras vendas.
Nos anúncios as pesssoas digitam a palavra referente ao seu produto ou serviço , lêem os anúncios se interessam, clicam e vão para seu site. O site sendo atraente e estratégico fará esta pessoa entre em contato com sua clínica, empresa ou escritório.
Orçamento básico de marketing digital:
- Preço da criação do site profissional, hospedagem e manutenção
- Preço de uma Landing Page, hospedagem e manutenção –
- Anúncios no Google
- Anúncios no Google – investimento por dia você define quanto dias da semana
Quanto custa marketing digital: valores dos planos – orçamento médio
Se seu negócio deseja dar mais um passo, depois de ter o plano básico, podemos sugerir as redes sociais.
As redes sociais principalmente Facebook e Instagram são meios usados principalmente para divulgação de marcas porém com as ferramentas adequadas dentro desta rede conseguimos levar um número efetivo de leads ou contatos.
Na gestão de redes sociais faremos a administração e criação da fanpage e criação do perfil comercial no Instagram caso não tenha, serão criados os conteúdos para posts, criação de arte, impulsionamento e principalmente os anúncios patrocinados.
Os anúncios patrocinados dentro do Facebook ou Instagram são ideais para trazer um bom número de contatos. Dentro de cada anúncio terá um botão que ao ser clicado direcionará para o whatsApp direto da empresa, ou para um formulário já pré preenchido com os dados do cliente como nome-telefone-email por exemplo e ainda será possível colocar algumas perguntas para serem preenchidas. Ao clicar em enviar o mesmo será direcionado para um ou mais e-mails definido por você.
Orçamento MÉDIO de marketing digital, geralmente temos:
- Gestão de redes sociais planos e valores: elaboração do conteúdo + criação das artes dos posts no Facebook e no Instagram + publicação + impulsionamento dos posts
- Anúncios Patrocinados nas Redes Sociais (Facebook + Instagram) – com recebimento de contatos por formulários ou WhatsApp + investimento de divulgação
- Preço da criação do site profissional, hospedagem e manutenção
- Preço de uma Landing Page, hospedagem e manutenção
- Anúncios no Google – Administração
- Anúncios no Google – investimento por dia você define quanto dias da semana
Quanto custa marketing digital: valores dos planos – orçamento alto
Agora que você já tem um site, anuncia no Google com uma verba suficiente, faz posts e anúncios patrocinados nas redes sociais chegou o momento de aumentar este investimento em marketing digital e acompanhar melhor os resultados.
Primeiro é melhoar o posicionamento do seu produto ou serviço no Google, um trabalho constante feito através de técnicas de SEO, construção mais dinâmico de conteúdos e acompanhamento de resultados:: quantos contatos ou leads qualificadas recebe do site, ligações e whatsapp.
O site precisa além do visual e estratégia, ter ferramentas implantadas como Google Analytics, Search Console, ter implantado Google Meu Negócio, entre outros. O site deve ser visto como a ferramenta primordial no seu negócio.
Pensar em criar e ter um canal no Youtube.
Para quem desconhece, o Youtube pertence ao Google, e o mesmo avisa que o número de pesquisas no Youtube irá ultrapassar o Google, com isso pergunto: seu consultório ou escritório, tem pelo menos um vídeo para ser encontrado dentro do Youtube? Se sim, qual estratégia tem usado para trabalhar este vídeo e assim aumentar as visualizações e inscritos no seu canal?
Desenvolver um vídeo marketing ou um vídeo animado explicativo do seu negócio e divulgá-lo corretamente será mais eficaz do que comerciais na televisão, já que nos canais online definimos por exemplo que tipo de pessoa e local estes vídeos irão aparecer.
Criação de conteúdos eficazes para blog, e-book, infográficos, irão te ajudar a capturar com mais eficaz alguns contatos interessantes, além de gerar oportunidades que você nem esperava.
Aparecer como notícia ou abordar algum assunto com entrevistas em rádio, televisão ou mídia impressa te ajudará muito a divulgar a marcar através de um trabalho de assesssoria de imprensa online.
Anúncios de remarketing são aqueles anúncios que ficam te perseguindo quando você procura um determinado produto ou serviço e ao navegar na internet este produto aparece a todo momento. Sim, é possível aplicar as mesmas técnicas para quem visitou seu site.
Outras estratégias envolvendo SEO, SEM e Inbound Marketing são possíveis através de um orçamento de marketing digital mais alto.
Para ter noção de um Orçamento ALTO de marketing digital, estamos falando de:
- Remarketing de anúncios no Google
- Administração e estratégia dentro do canal do Youtube
- Valor de vídeos animados 2D Explicativo
- Orçamento SEO com formulação de páginas estratégicas dentro do site
- Gestão de redes sociais planos e valores: elaboração do conteúdo + criação das artes dos posts no Facebook e no Instagram + publicação + impulsionamento dos posts
- Anúncios Patrocinados nas Redes Sociais (Facebook + Instagram) – com recebimento de contatos por formulários ou WhatsApp + investimento de divulgação
- Preço da criação do site profissional, hospedagem e manutenção –
- Preço de uma Landing Page, hospedagem e manutenção
- Anúncios no Google – Administração
- Anúncios no Google – investimento por dia você define quanto dias da semana
E para tudo isso ser trabalhado da melhor forma possível sem haver desperdício dos investimentos de mídia você pode contar com a agência Especialista Digital, desde 2012 presente no mercado de estratégia de marketing digital.
Atendemos todo o Brasil com clientes dos mais diversos segmentos, como: médicos, psicólogos, engenheiros, profissionais da saúde, profissionais liberais, pequena ou média empresa.
Uma agência focada em trazer contatos através de estratégias de marketing digital. Seu investimento e resultados caminham juntos. Ligue e saiba mais.
Assista mais vídeos sobre Estratégias de Marketing Digital para ter Mais Contatos no ACERTE NO DIGITAL:
Quanto custa o marketing digital para anunciar ou divulgar uma empresa, clínica, escritório, ou seja, um produto ou serviço na internet?
O marketing digital, principalmente em 2020, momento que escrevo este texto, está bem falado, mas você sabe quanto custa um profissional de marketing digital?
Falar de marketing digital para produto ou serviço é mais do que sair executando qualquer atividade. É pensar estrategicamente o que se deseja alcançar, é falar de planejamento ou plano de marketing.
Não é simplesmente fazer um site ou aparecer nas redes sociais como: Facebook ou Instagram, e sim ter um visão clara de onde quer chegar.
Você médico, dentista, profissional da saúde, profissionais liberais, pequenos e médios empresários podem começar com qualquer investimento, mas claro tendo o foco de como vender mais utilizando está ferramenta poderosa, a Internet.
Antigamente, a divulgação na internet era gratuito ou praticamente gratuito, hoje sim há um custo bem mais elevado, porém considerado um valor bem baixo comparado com os meios tradicionais como televisão, por exemplo.
Hoje o marketing digital para um médico ou uma pequena empresa pode ser feito com um investimento bem mais preciso e com retorno muito mais rápido.
O meio digital possibilita iniciar com um investimento bem baixo de acordo com o faturamento do seu negócio e o mesmo ir aumentando ou gradualmente de forma rápida e precisa.
Ter um agência de marketing digital, um departamento de marketing ou você mesmo fazer as ações vai depender de qual momento do negócio você está, e isso é primordial para avaliar o quanto vai custar investir em marketing digital e o quanto você estará disposto a este investimento.
Quanto custa o marketing digital: Avaliando o Projeto
Se você deseja saber quanto investir em marketing digital, primeiramente precisa avaliar qual o melhor caminho a ser tomado no seu negócio. Em que momento sua clínica, escritório ou empresa está e assim definir a direção.
Se pode ter algumas diretrizes:
Você mesmo fazer
Se for esta a estratégia, vai necessitar de:
- Fazer bons cursos de marketing digital com profissionais realmente experientes;
- Precisar de notebook, celular ou camêra digital para gravação de vídeos e uma linha de internet;
- Qual investimento pretende fazer em anúncios por exemplo dentre do Google Ads, Youtube, Facebook, Instagram ou Linkedin, lembrando que para isso já tem que ter algum conhecimento para evitar perder tanto dinheiro por falta de experiência;
- Algumas ferramentas de marketing online são gratuitas e outras mais avançadas são pagas, por isso vai precisar avaliar cada parâmetro;
- Uma boa estratégia de marketing digital focando principalmente, conteúdo, design e mídias pagas, esta última já tendo ideia dos orçamentos com médias de valores das mídias.
As outras opções seriam:
- contratar uma equipe,
- um freelancer
- ou uma agência de marketing digital experiente em estratégia.
Se optar por estas linhas terá que ter em mente que o valor a se investir em marketing digital, também dependerá da precificação destes profissionais.
Quanto custa marketing digital: valores dos planos – orçamento básico
A primeira ação para você que está começando este trabalho de marketing digital é definir qual o valor mensal que estaria disposto a investir.
Segundo passo, para você que já deseja começar de forma certa e não tem tempo ou dinheiro a perder, é escolher a agência digital analisando a experiência estratégica dela.
Um dos erros mais comuns é se basear apenas no design desta agência, isso não faz sentido, já que mais do que a beleza do marketing digital do seu negócio, você deseja alguém que traga resultados efetivos em contatos por exemplo.
As ações de marketing digital têm que trazer pessoas até o seu negócio isso deve ser o diferencial da agência a ser contratada e não apenas fazer um design bonito ou moderno, isso é só um dos pilares.
Partindo para o plano mensal de marketing digital básico, a primeira análise deve ser:
Site ou landing page
A criação de um site para o seu négocio deverá ter em mente:
- a navegabilidade,
- bom design de acordo com a identidade visual da sua empresa,
- critério de SEO (otimização para mecanismos de busca),
- ser responsivo (adaptado para celular e tablet)
- Comunicação visíveis como: telefone, WhatsApp e formulários de contato
Estes são alguns pontos que farão todo a diferença no negócio e ainda terá a oportunidade de aparecer bem posicionado no Google dentro do serviço ou produto desejado.
Anúncios no Google Ads
A moda hoje são as redes sociais – Gestão de Redes Sociais é um dos serviços mais procurados, porém para você que está implantando da forma correta seu negócio tem que primeiro cuidar da base. Primeiro vem o site, como já abordado anteriormente, e segundo anúncios no Google ou links patrocinados.
Se você tem dúvidas se investe em redes sociais ou anúncios no Google faça a seguinte pergunta: “Quando quero um determinado produto ou serviço eu procuro aonde? Facebook, Instagram ou Google?
A sua resposta vai definir a sua ação.
Num plano de marketing digital básico estes são os dois caminhos a serem investidos num primeiro momento um bom site e segundo anúncios no Google, estes anúncios são pagos porém lhe trarão as visitas necessárias para conquistar as primeiras vendas.
Nos anúncios as pesssoas digitam a palavra referente ao seu produto ou serviço , lêem os anúncios se interessam, clicam e vão para seu site. O site sendo atraente e estratégico fará esta pessoa entre em contato com sua clínica, empresa ou escritório.
Orçamento básico de marketing digital:
- Preço da criação do site profissional, hospedagem e manutenção
- Preço de uma Landing Page, hospedagem e manutenção
- Anúncios no Google – Administração
- Anúncios no Google – investimento por dia você define quanto dias da semana
Quanto custa marketing digital: valores dos planos – orçamento médio
Se seu negócio deseja dar mais um passo, depois de ter o plano básico, podemos sugerir as redes sociais.
As redes sociais principalmente Facebook e Instagram são meios usados principalmente para divulgação de marcas porém com as ferramentas adequadas dentro desta rede conseguimos levar um número efetivo de leads ou contatos.
Na gestão de redes sociais faremos a administração e criação da fanpage e criação do perfil comercial no Instagram caso não tenha, serão criados os conteúdos para posts, criação de arte, impulsionamento e principalmente os anúncios patrocinados.
Os anúncios patrocinados dentro do Facebook ou Instagram são ideais para trazer um bom número de contatos. Dentro de cada anúncio terá um botão que ao ser clicado direcionará para o whatsApp direto da empresa, ou para um formulário já pré preenchido com os dados do cliente como nome-telefone-email por exemplo e ainda será possível colocar algumas perguntas para serem preenchidas. Ao clicar em enviar o mesmo será direcionado para um ou mais e-mails definido por você.
Orçamento MÉDIO de marketing digital, geralmente temos:
- Gestão de redes sociais planos e valores: elaboração do conteúdo + criação das artes dos posts no Facebook e no Instagram + publicação + impulsionamento dos posts
- Anúncios Patrocinados nas Redes Sociais (Facebook + Instagram) – com recebimento de contatos por formulários ou WhatsApp + investimento de divulgação
- Preço da criação do site profissional, hospedagem e manutenção
- Preço de uma Landing Page, hospedagem e manutenção
- Anúncios no Google – Administração
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Quanto custa marketing digital: valores dos planos – orçamento alto
Agora que você já tem um site, anuncia no Google com uma verba suficiente, faz posts e anúncios patrocinados nas redes sociais chegou o momento de aumentar este investimento em marketing digital e acompanhar melhor os resultados.
Primeiro é melhoar o posicionamento do seu produto ou serviço no Google, um trabalho constante feito através de técnicas de SEO, construção mais dinâmico de conteúdos e acompanhamento de resultados:: quantos contatos ou leads qualificadas recebe do site, ligações e whatsapp.
O site precisa além do visual e estratégia, ter ferramentas implantadas como Google Analytics, Search Console, ter implantado Google Meu Negócio, entre outros. O site deve ser visto como a ferramenta primordial no seu negócio.
Pensar em criar e ter um canal no Youtube.
Para quem desconhece, o Youtube pertence ao Google, e o mesmo avisa que o número de pesquisas no Youtube irá ultrapassar o Google, com isso pergunto: seu consultório ou escritório, tem pelo menos um vídeo para ser encontrado dentro do Youtube? Se sim, qual estratégia tem usado para trabalhar este vídeo e assim aumentar as visualizações e inscritos no seu canal?
Desenvolver um vídeo marketing ou um vídeo animado explicativo do seu negócio e divulgá-lo corretamente será mais eficaz do que comerciais na televisão, já que nos canais online definimos por exemplo que tipo de pessoa e local estes vídeos irão aparecer.
Criação de conteúdos eficazes para blog, e-book, infográficos, irão te ajudar a capturar com mais eficaz alguns contatos interessantes, além de gerar oportunidades que você nem esperava.
Aparecer como notícia ou abordar algum assunto com entrevistas em rádio, televisão ou mídia impressa te ajudará muito a divulgar a marcar através de um trabalho de assesssoria de imprensa online.
Anúncios de remarketing são aqueles anúncios que ficam te perseguindo quando você procura um determinado produto ou serviço e ao navegar na internet este produto aparece a todo momento. Sim, é possível aplicar as mesmas técnicas para quem visitou seu site.
Outras estratégias envolvendo SEO, SEM e Inbound Marketing são possíveis através de um orçamento de marketing digital mais alto.
Para ter noção de um Orçamento ALTO de marketing digital, estamos falando de:
- Remarketing de anúncios no Google
- Administração e estratégia dentro do canal do Youtube –
- Valor de vídeos animados 2D Explicativo –
- Orçamento SEO com formulação de páginas estratégicas dentro do site,
- Gestão de redes sociais planos e valores: elaboração do conteúdo + criação das artes dos posts no Facebook e no Instagram + publicação + impulsionamento dos posts
- Anúncios Patrocinados nas Redes Sociais (Facebook + Instagram) – com recebimento de contatos por formulários ou WhatsApp + investimento de divulgação
- Preço da criação do site profissional, hospedagem e manutenção
- Preço de uma Landing Page, hospedagem e manutenção
- Anúncios no Google – Administração
- Anúncios no Google – investimento por dia você define quanto dias da semana
E para tudo isso ser trabalhado da melhor forma possível sem haver desperdício dos investimentos de mídia você pode contar com a agência Especialista Digital, desde 2012 presente no mercado de estratégia de marketing digital.
Atendemos todo o Brasil com clientes dos mais diversos segmentos, como: médicos, psicólogos, engenheiros, profissionais da saúde, profissionais liberais, pequena ou média empresa.
Uma agência focada em trazer contatos através de estratégias de marketing digital. Seu investimento e resultados caminham juntos. Ligue e saiba mais.