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6 de outubro de 2020Como Melhorar o Posicionamento Orgânico no Google?
Você procura e quer aprender a Como Melhorar o Posicionamento Orgânico no Google? Assim, você vai conseguir posicionar os seus conteúdos no Google gratuitamente.
Então, continue acompanhando e saiba mais.
Afinal, o que é o Posicionamento Orgânico do Google? Como aparecer gratuitamente no Google?
Primeiramente, no Marketing Digital chamamos o "aparecer no Google gratuitamente" de "posicionamento orgânico". Vamos explicar um pouco sobre a diferença das posições pagas e orgânicas do Google, assim você aprenderá facilmente.
Contudo, para saber a diferença entre orgânico e pago, primeiro você precisa entender como o Google funciona. Assim sendo, observe essa imagem de pesquisas no Google:
Funciona da seguinte maneira: O consumidor digita na busca a palavra-chave procurando um produto ou serviço.
Diante disso, você verá que cada página pode conter até 17 resultados de sites, sendo até 7 deles em forma de anúncios pagos ao Google Ads. De fato, tudo identificado pela palavra “anúncio”, com até 4 na posição superior e até 3 na posição inferior da página.
No meio, aparecem sempre 10 resultados de busca gratuita, conhecidos como busca orgânica. Em síntese, essas são as empresas que construíram conteúdos relevantes para o seu público, ou seja, trabalharam o Marketing de Conteúdo da empresa!
O que é Marketing de Conteúdo? Como melhorar o posicionamento orgânico no Google?
Primeiramente, o conceito de marketing de conteúdo é: Uma estratégia de marketing no qual você cria e distribui conteúdo relevante com o objetivo de engajar um público definido. Ou seja, aquele público que interessa a sua empresa, e que no futuro pode se tornar um cliente.
Com o avanço das tecnologias e principalmente da internet, gerar conteúdo está cada vez mais importante, e o motivo? Agora, as pessoas possuem a possibilidade de escolher os canais que elas querem acessar.
Além disso, o volume de informações está cada vez maior, dessa forma quanto mais objetivo e explicativo o seu conteúdo for para a dúvida de um potencial cliente, mais relevante ele se tornará.
Assim, a pessoa pesquisa um termo, uma palavra-chave, que vai leva-la até o seu conteúdo no blog, site. Ou então, se você estiver gerando vídeos, a pessoa entrará no Youtube e vai achar o seu canal de vídeo. Veja as Vantagens de Criar um Vídeo Animado para a sua Empresa.
Então, você nota que para aparecer as empresas precisam gerar esse conteúdo de valor e de qualidade! Pois, quando as pessoas chegam por vontade própria, as chances delas se engajarem é muito maior.
Como posso aplicar o Marketing de Conteúdo ao meu negócio para melhorar o posicionamento orgânico no Google?
Agora que você já sabe como funcionam os orgânicos e pagos do Google, e entendeu sobre o Marketing de Conteúdo. Está na hora de aprender sobre como aplicar o Marketing de Conteúdo no seu segmento! Sim, é ele que vai fazer seu site estar bem posicionado.
Logo, vamos exemplificar para ficar mais claro para você:
Em vista disso, imagine que você tem uma empresa que comercializa câmeras fotográficas e outros acessórios desse segmento. Pense o seguinte: O que as pessoas que não possuem uma câmera fotográfica têm dúvida?
Você tem muitas opções para fazer conteúdo, olha só algumas opções:
“Melhores câmeras fotográficas para iniciantes.”
“Top 7 câmeras excelentes para quem deseja aprender fotografia na prática.”
Tendo o conteúdo como base, você se torna referência em solucionar problemas, as pessoas vão procurar a sua empresa, pois você tem a solução que elas precisam. E se elas confiam em você, há uma ótima chance de se tornarem clientes.
Você pode ofertar as câmeras no conteúdo, e as pessoas já serão direcionadas para ele. Esse é o Marketing de Conteúdo para Produtos.
Marketing de Conteúdo para Serviços
Agora vamos falar um pouco de Marketing de Conteúdo para Serviços.
Agora imagine que você é um dentista, é diferente de vender um produto, não é? Pois você está ofertando serviços e, dessa forma, as pessoas precisam acreditar que você é referência no que faz. Você deve oferecer conteúdo que solucionem a dúvida das pessoas que querem ir ao dentista, como:
"Tratamentos Ortodônticos em Adultos."
"Como a tecnologia é usada em tratamentos ortodônticos."
"Qual é o melhor aparelho dental?"
Dessa maneira, oferecendo essas respostas para as pessoas, você se torna referência. Veja mais sobre o Marketing Odontológico.
Os exemplos da empresa de câmera e do dentista são só alguns, sem dúvidas, você deve adaptar o Marketing de Conteúdo ao seu segmento e negócio. O primeiro passo é estudar a sua persona, veja como você pode Definir Sua Persona nesse artigo.
Outras Maneiras para aprender a Como Melhorar o posicionamento Orgânico no Google
Além de construir o conteúdo, outras questões devem ser trabalhadas no seu texto e no seu site. Confira:
Tamanho das Publicações
O tamanho de um conteúdo também influencia no posicionamento no Google. O Google busca por publicações completas, que esclarecem de forma clara as dúvidas. Mas tenha em mente que o tamanho ideal varia conforme a situação.
Título
A saber, o título SEO (Search Engine Optimization) é aquele que aparece nas pesquisas feitas nos motores de busca e tem a função de direcionar o leitor ao seu conteúdo. Precisa ser objetivo, indo direto ao ponto e atrair. Assim, vale a pena estudar sobre, confira o conteúdo de SEO aqui.
URLS
A URL também interfere no posicionamento no Google, uma vez que o buscador identifica as palavras-chave no endereço eletrônico de sua página. O recomendado é que ela tenha a palavra-chave. O Google não lê espaços, utilize o hífen para fazer a separação de palavras.
Uso da Palavra-Chave
Para melhorar a posição no Google, aposte em palavras-chave com boa distribuição dentro do conteúdo apresentado.
Descrição
A Meta Descrição é aquele texto de descrição que aparece logo abaixo de um resultado de pesquisa no Google.
Otimizar conteúdos antigos
Reveja os conteúdos antigos e otimize para o que você aprendeu agora.
Conclusão
Por fim, esperamos que esse conteúdo tenha o ajudado.
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