Estratégias de Marketing Digital Essenciais para Pequenas Empresas
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O marketing médico mudou a vida de muitos profissionais da área. Presos anteriormente a um anonimato com poucas consultas, salários que não são compatíveis com seus anos de estudo e um reconhecimento muito a baixo em relação as suas proezas em pró da saúde, hoje conseguem alcançar mais público, triplicar seus ganhos e impactar a vida de muitas pessoas.
Com acesso à internet, investimentos que dão muito retorno e conquistando mais público, médicos, nutricionistas, psicólogos, psiquiatrias, dentistas e entre outros, estão revolucionando a história das suas carreiras.
Para saber como isso é possível vamos mostrar tudo para você neste conteúdo. Continue lendo.
O que é marketing médico?
O marketing médico contempla captação, atendimento e pós atendimento de pacientes, em formato de ações que visam melhorar cada vez mais cada etapa citada.
Um médico para se tornar uma referência em sua área e fidelizar cada vez mais pacientes, necessita de estratégias para atrair mais pessoas, oferecer uma experiência de atendimento acima da média e fazer os pacientes voltarem sempre.
Mas, quais são os meios para alcançar esses objetivos? Como traçar metas certeiras para obter sucesso no marketing médico?
A seguir, vamos mostrar as possibilidades para você, profissional da saúde.
Acredito que um mundo de oportunidades vão se abrir.
Como fazer o marketing médico?
Uma assessoria de imprensa ou de publicidade pode auxiliar na divulgação em televisões, jornais e rádios, porém os gastos para começar a investir são muito caros e dependem de uma verba grande.
O que você pode fazer é buscar um Especialista Digital, pois com um investimento mais próximo de uma realidade palpável, a sua empresa pode em parceria co m uma agência, traçar um plano estratégico para tornar o profissional em saúde ou uma clínica mais conhecida.
Como fazer o marketing médico?
O primeiro passo é conhecer todas as regras de divulgação do trabalho médico, sob orientação do Conselho Federal de Medicina, pois existem normas criadas para proteger a credibilidade do trabalho médico e também preservar o paciente de possíveis assédios em termos de propaganda.
Para a construção de uma carreira sólida e sem manchas é importante ter conhecimento aprofundado em todos os tópicos dessas diretrizes.
Um ponto chave para o sucesso de uma divulgação de Marketing Médico é a diferença com relação ao Marketing Convencional, pois esse trabalha mais com um olhar comercial em torno da figura de um cliente, mas no Marketing Médico a figura de um cliente é substituída por de uma pessoa comum, com dores, dúvidas e a necessidade de obter soluções para problemas de saúde.
Para cuidar de pessoas e torná-las futuros pacientes, a forma de abordá-las deve ser mais indireta, sútil e amigável.
Primeiro passo: Criação de um site
A criação de um site para médicos e demais especialidades, é uma forma prática de explicar ao público como funciona o atendimento, as doenças que podem ser tratadas e um pouco do currículo médico.
A exposição de preços e promoções não são uma práticas éticas, pois, demonstram uma ação de comércio que não é aceitável em um âmbito que visa promover saúde.
Uma forma de mostrar autoridade e conhecimento e sanar dúvidas é a criação de conteúdo estratégico, pois engaja, educa e cria credibilidade.
Segundo passo: Blog Médico
Um blog médico bem redigido e otimizado em SEO para aparecer nos resultados de pesquisa do Google, torna o especialista em saúde uma referência em seu campo de atuação, pois esse é um gatilho mental da credibilidade.
O conteúdo para alcançar as suas metas, precisam de uma linha de raciocínio bem clara que vai deste um conteúdo de atração até levar o leitor a decidir em fazer o tratamento médico.
Esse modus operante vem do Marketing de Conteúdo que tem por objetivo gerar valor e resolver dores antes de vender.
O Marketing Médico antes de seus objetivos tem por função orgânica gerar conteúdo de qualidade e serviço de utilidade pública.
Mas, como divulgar para mais pessoas?
Terceiro passo: Criação de Redes sociais
A criação de uma rede social é uma ferramenta que ajuda na divulgação de conteúdos especiais, tratamentos, dicas e informações de datas importantes para a prevenção de doenças, por exemplo.
Os textos do blog podem ser postados para mais pessoas e serem direcionados para um público específico, basta usar os recursos de segmentação do Instagram e também do Facebook.
Com o uso de verba destinada previamente para o Marketing Médico, é possível fazer campanhas patrocinadas para alcançar muito mais pessoas, porém, não basta investir, pois o conhecimento sobre estratégias de Social Media é essencial para obter resultados reais.
Muitos profissionais de saúde se aventuram no Marketing Médico e acabam por gastar tempo e dinheiro, devido a falta de conhecimento.
Por que contratar uma agência de Marketing Digital?
Para uma cirurgia de alto risco é recomendado a presença de um cirurgião, porque o paciente não tem o conhecimento e a capacidade motora para isso.
O mesmo caso acontece com uma clínica, por exemplo, que não tem em sua equipe um profundo conhecedor do Marketing Médico. O acesso aos recursos tem, mas falta a estratégia para chegar aos resultados reais, por isso, a contratação de uma agência de Marketing Digital é tão importante.
Os profissionais desse tipo de empresa, sabem como executar o método de divulgação, atendimento e fidelização de pacientes. Existe todo um estudo de detalhes minuciosos, aplicação correta e a concretização de resultados.
O desenvolvimento de um relacionamento de confiança para com o médico é decisivo para a sua carreira. O público atual, está mais exigente com relação ao atendimento, buscando algo mais individualizado, integrado e particular.
A interação direta com o médico e o acesso facilitado a informações de saúde, é o que o público busca hoje. O Marketing de relacionamento, torna o profissional de saúde mais real diante das pessoas e menos robotizado.
Conclusão
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Até a próxima!
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