Conheça as práticas que impedem o seu posicionamento no Google(SEO)
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As melhores estratégias para alcançar o topo do Google!
Quer colocar sua empresa nos primeiros resultados do Google? A Especialista Digital separou estratégias para você alcançar o topo dos buscadores através do SEO. Confira!
São realizadas mais de 40.000 pesquisas no Google a cada segundo! Com milhões de pessoas utilizando o buscador diariamente, a plataforma é um ótimo meio para colocar novos clientes em contato com a sua empresa. Mas a concorrência também é enorme! Por isso, uma estratégia bem elaborada de SEO (Search Engine Optimization) pode fazer toda a diferença na hora de conquistar novos contatos para a sua marca.
A otimização de sites, páginas da web e blogs pode aumentar e muito seus acessos de forma totalmente orgânica, ou seja, sem pagar nada. Sem esse tráfego, gerar novos leads pode se tornar muito difícil e caro.
Os mecanismos de busca são um ótimo meio de conseguir tráfego constante para o seu site. Mas como chegar até o topo dos resultados?
Estratégias de SEO para alcançar o topo dos resultados
Com tantas empresas competindo pela atenção do cliente, pode ser difícil conseguir se destacar. Estar entre os primeiros resultados do Google é essencial, já que mais da metade dos usuários nem se dão ao trabalho de clicar na segunda página, com os cinco primeiros resultados ficando com quase 70% de todos os cliques.
Utilizando devidamente as estratégias de SEO, é possível aumentar a visibilidade do seu site, fazendo com que mecanismos de busca prefiram as suas páginas ao retornar o resultado de busca ao usuário trabalhando alguns aspectos simples. Pra começar existem, dois tipos de SEO:
- On page: desenvolvido no próprio site
- Off page: desenvolvido em ambientes externos ao seu site
Começando pelo SEO On page, a regra de ouro é sempre pensar na experiência do usuário. Quanto mais atrativo for seu site, maior as chances do Google recomendá-lo. Para isso, vale a pena investir em um site responsivo e com conteúdo de qualidade.
Os algoritmos utilizados pelo Google são atualizados mais de 500 vezes no ano, buscando sempre melhorar a experiência de navegação do usuário. Por isso, é importante certificar-se de que o seu site carrega rapidamente (inclusive em dispositivos móveis), não possui links quebrados, possui uma URL condizente com o assunto e que seu conteúdo é interessante e original.
Como criar conteúdo para SEO
Um conteúdo de qualidade possui os seguintes aspectos:
- Deve ser relevante em resolver a dúvida do usuário
- Deve ser bem redigido, de fácil leitura e sem muitos erros
- Precisa ter um visual agradável
- Deve portar links de referência.
O ideal é que o seu conteúdo possua, no mínimo, 300 palavras, e contenha em seu título as palavras-chave trabalhadas, bem como possua uma estrutura hierarquizada, dividida em título e subtítulos.
Além disso, a URL também precisa conter a palavra-chave e ser amigável (de fácil leitura e sem muitos caracteres). Outra dica importante é colocar a palavra-chave no texto alternativo das imagens, já que é isso que o Google “lê” na hora de indexar conteúdo.
Mas atenção na hora de usar o termo chave! A leitura do seu conteúdo não pode ficar prejudicada pela utilização excessiva dessas palavras. Essa prática pode, inclusive, levar o Google a penalizar seu site, por isso utilize esses termos sempre de forma orgânica.
Quanto mais tempo o usuário passar em seu site, melhor será seu resultado nas pesquisas. Por isso, invista em um layout agradável, páginas que carregam de forma adequada e textos de leitura imersiva. Links internos também oferecem uma boa experiência de navegação ao usuário, oferecendo conteúdos relacionados que ele pode achar interessante e o mantendo em seu site por mais tempo.
Precisa de ajuda para chegar ao topo do Google? A Especialista Digital está há 10 anos no mercado, ajudando centenas de marcas a obterem os melhores resultados na internet. Entre em contato agora mesmo!
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