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3 de março de 2022Como a Landing Page atua na captação de contatos?
A Landing Page é uma estratégia de Inbound Marketing usada para captação de contatos para negócios que precisam qualificar novos leads para um relacionamento que pode evoluir para fidelização de clientes.
A internet oferece milhões de possibilidades para a captação de novos contatos, mas o Inbound Marketing é o mais eficiente.
Por isso, sua página precisa de uma estratégia inteligente e não invasiva para a pessoa que está aterrissando naquele momento na página.
Não precisa estar presente em um blog ou site, pode ser usada como uma página independente, e necessita de uma boa divulgação.
A seguir, aprenda como sua página atua na captação de novos contatos. Continue a leitura.
Defina a estrutura da sua Landing Page para captar contatos
A primeira etapa a ser definida para a captação de novos contatos é o título da oferta. Deve ser atrativo para as pessoas, pois será a diferença entre elas lerem ou não a descrição da sua oferta.
O benefício deve ser apresentado no título. Como o que você tem a oferecer pode ajudar a resolver alguma dor das pessoas? Em troca, a pessoa disponibilizará o contato dela para obter o que você está oferecendo.
E não se esqueça de definir o subtítulo da sua Landing Page, que deve complementar o título e reforçar a ideia de atração de interesse.
Caso a etapa não obedeça a essas dicas, será difícil a pessoa ao menos ler a descrição da oferta. Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais ansiosas e a disputa por atenção na internet é grande.
Leia no próximo parágrafo como a imagem é importante na formulação de uma proposta interessante ao lead.
Escolha corretamente a imagem da sua Landing Page
A imagem de uma Landing Page é a definição do presente que você irá oferecer a pessoa em troca do contato dela.
Precisa ser um design caprichado, equilibrado na distribuição das cores e que seja claro naquilo que deseja ofertar.
Um tempo precisa ser dedicado para a escolha de imagem, pois é parte importante para a captação da atenção.
Uma imagem pode dizer mais do que mil palavras. E não é simplesmente um clichê. No Marketing Digital, o que separa a estratégia dos resultados são os detalhes.
Agora, entenda como a descrição da oferta é importante para levar o leitor a tomar a decisão de deixar os dados dele no formulário.
Descreva a sua oferta com inteligência na Landing Page
Não basta apenas descrever o que é a oferta na sua Landing Page, é necessário entender como a cabeça do ser humano funciona, compreender as suas dores e o motivo que o levou a acessar a página.
Por isso, alguns gatilhos mentais necessitam ser encaixados na descrição para prender a atenção do leitor, e fazer com que ele se identifique.
Para conseguir isso, você pode usar os seguintes gatilhos mentais:
- Autoridade
- Reciprocidade
- Prova Social
- Novidade
- Histórias
- Escassez
- Urgência
São estratégias comprovadas por estudos e servem para tirar as pessoas de sua zona de conforto e levá-las a tomar uma ação.
E não se esqueça da chamada para a ação! Por exemplo: “baixe o e-book gratuitamente”. Coloque o formulário com dados básicos, como nome, e-mail e profissão, mas não peça muitos dados, pois as pessoas costumam desistir de preencher.
Divulgando a sua Landing Page
Para realizar a divulgação da sua página, use as redes sociais e faça postagens patrocinadas para alcançar mais pessoas.
Utilize o Google Ads para formular anúncios pagos para figurar na primeira página.
Para aprender mais, inscreva-se no curso de Marketing Digital. Dobre o número de contatos pela internet!