Guia Completo de Tráfego Pago para Negócios Locais
19 de maio de 2023Conheça o Bard: inteligência artificial do Google
28 de julho de 2023Seguindo os passos do Twitter Blue, nos últimos dias o Instagram facilitou o processo de consegui o famoso selo azul da plataforma. Agora, como na outra rede social, é possível obter o status de conta verificada ao pagar R$ 55. Na plataforma de Mark Zuckerberg o serviço de assinatura foi batizado de “Meta Verified” e está disponível no Brasil apenas para criadores de conteúdo por enquanto.
O que é o Selo Azul?
O Selo Azul do Instagram ou Facebook é um ícone de verificação que aparece ao lado do nome de usuário. Ele era concedido para figuras públicas, celebridades e empresas renomadas com o objetivo de comprovar a veracidade dessas contas e evitar que contas não oficiais falassem em nome dos anteriormente citados, além de conceder credibilidade para as postagens.
Como obter o Selo Azul com o Meta Verified?
Antes, o processo de obtenção do Selo Azul era mais restrito e limitado a convites do próprio Instagram. Para solicitar esse selo era necessário comprovar através de documentos e artigos da internet sua relevância. Apenas após essa avaliação criteriosa da plataforma era que o selo era concedido.
Agora, qualquer usuário pode solicitar a verificação de sua conta, desde que atenda a certos critérios estabelecidos pela plataforma. Vale lembrar que a cobrança é feita separadamente para perfis do Instagram e Facebook.
Critérios para a verificação
Para se tornar um verificado com o Meta Verified é preciso ter 18 anos no mínimo, um histórico de postagens regulares com a conta em questão, e enviar uma cópia de um documento de identificação oficial com foto. O nome da conta e a foto de perfil devem corresponder as do documento.
Depois que seu perfil for verificado, você não poderá alterar o nome de usuário ou a data de nascimento no perfil. Caso faça alguma alteração nessas configurações, terá que realizar o processo de verificação e assinatura do Meta Verified novamente.
Benefícios do Selo Azul:
- A verificação com o Selo Azul confere maior credibilidade à conta, demonstrando que ela é autêntica e oficial. Ajudando seus seguidores a distinguir você de perfis falsos ou de imitadores.
- Acesso a figurinhas exclusivas para Stories e Reels
- Proteção reforçada a sua conta, contando com monitoramento e autenticação de dois fatores.
- Suporte prioritário de um atendente real quando você precisar resolver os problemas da conta.
Como solicitar o Selo Azul?
- Acesse as “configurações” do instagram ou facebook
- Clique em "Central de Contas" E vá em "Meta Verified", verifique se a opção está disponível para sua conta.
- Configure o pagamento e siga os passos exibidos na tela
- Tire uma foto do seu documento de identidade com a câmera do celular. A empresa irá pedir também uma selfie de vídeo para confirmar que você é você mesmo.
Se a opção ainda não aparece para sua conta, é possível entrar na lista de espera aqui e aqui
Vale a pena assinar o Meta Verified?
Se suas redes sociais são parte importante da sua estratégia de marketing, ou se você trabalha como criador de conteúdo em alguma dessas redes sociais, é recomendável considerar essa opção por segurança. As contas andam sofrendo ataques hackers e uma proteção a mais é sempre bem-vinda.
Quer começar a investir nas redes sociais?
Caso você não seja tão familiarizado com essa dinâmica, o recomendado é contar com a ajuda de uma equipe como a da Especialista Digital. O acompanhamento do seu investimento é totalmente transparente, e é possível tirar todas suas duvidas sobre tráfego com os nossos gestores.
Com a consultoria do gestor de tráfego da Especialista Digital, você é orientado devidamente quanto ao orçamento ideal para sua campanha.
Portanto, se você deseja impulsionar suas redes sociais, recomendamos fortemente que você contrate a Especialista Digital. Com nossa expertise em tráfego pago e nosso acompanhamento transparente, você estará no caminho certo para alcançar resultados significativos e ampliar sua presença online.
Últimas Notícias
sobre Estratégias de Marketing Digital