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5 de maio de 2023Como divulgar minha clínica de estética?
A agenda continua com espaço vazio e não tem fila para o agendamento? Veja como divulgar uma clínica de estética, fazer novos clientes e fidelizar os antigos.
Com mais de 10 anos de experiência e 374 mil novos contatos conquistados, nós da Especialista Digital preparamos dicas preciosas para você aprender a divulgar uma clínica estética.
Existem várias maneiras de promover e divulgar uma clínica estética de maneira eficaz.
E aqui estão algumas estratégias:
Divulgar uma clínica estética por meio de marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma técnica muito eficiente, porque as pessoas gostam de conhecer novos procedimentos estéticos, opiniões sobre determinado cosmético, ver transformações que um procedimento pode causar, ou seja, produzir esse conteúdo pode ajudar a atrair clientes. Por isso, crie conteúdos relevantes e úteis para o seu público-alvo: produza conteúdo informativo, educacional e que gere valor para seus pacientes e possíveis clientes. Isso pode incluir blog posts, artigos, infográficos, vídeos ou e-books.
Divulgar uma clínica estética por marketing de mídia social: Instagram
Plataformas de mídia social como Instagram e Facebook podem ser ótimas ferramentas para anunciar sua clínica e os serviços que você oferece. Vamos dar dicas para o Instagram, porque uma grande parte do público-alvo das clínicas de estética gostam muito desta rede social.
No Instagram, por exemplo, é possível criar uma imagem forte da clínica e dos procedimentos para seus clientes e chamar atenção para você. Para isso:
- Crie uma conta profissional
- Produza conteúdo visual atraente
- Interaja com seus seguidores
- Anuncie sua conta por meio de seu site, flyers impressos, email marketing, engajando com outras conta paralelas ao seu próprio perfil.
Divulgar uma clínica estética por meio do Marketing de influenciadores.
A estratégia de divulgar uma clínica estética por meio do Marketing de Influenciadores pode ser uma boa opção para atrair novos clientes. A parceria com influenciadores digitais pode ser uma oportunidade para divulgar sua marca, alcançar um público maior e despertar a curiosidade de novas pessoas.
Para isso, é importante buscar influenciadores que tenham afinidade com o estilo de sua clínica, e que possam apresentar seu negócio de forma autêntica e natural ao seu público, evitando parecer muito comercial ou forçado.
Além disso, é importante seguir as normas éticas e evitar promessas exageradas ou enganosas, garantindo assim a confiança dos seus clientes.
Divulgar uma clínica estética através do Marketing por e-mail
Marketing por e-mail é uma boa estratégia para divulgar uma clínica estética e fidelizar os clientes já existentes. Ao criar campanhas de e-mail marketing, a clínica pode enviar conteúdos relevantes, informações sobre promoções ou novidades no serviço, além de inserir os links do site e redes sociais para um contato mais próximo.
No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de enviar os e-mails, evitando enviar muitas mensagens de uma vez só e criando conteúdo de qualidade e não apenas propaganda direta. Além disso, é importante adquirir o mailing dos clientes de forma ética, sem utilizar dados obtidos irregularmente, e oferecer a opção de descadastramento em cada e-mail enviado.
Divulgar uma clínica estética por meio de programas de indicação.
O Programa de indicação funciona basicamente da seguinte forma: o cliente indica o serviço para seus amigos e familiares, e ganha descontos ou outras vantagens em troca.
Para colocar essa estratégia em prática, é importante oferecer incentivos atraentes para os clientes que indicam a clínica, além de comunicar de forma clara como funciona o programa de indicação. É importante criar boas experiências para todos os clientes, aumentando as chances de indicação.
Para divulgar o programa, é possível utilizar canais como o site da clínica, redes sociais, e-mail marketing e outros materiais gráficos, além de incentivar a equipe a participar do programa e incentivar os próprios clientes a fazerem parte.
Lembre-se de estar sempre atualizado com as leis e regulamentos relativos à publicidade de sua clínica e serviços, garantindo que você esteja sendo ético e profissional em sua abordagem.
Se você precisa de ajuda profissional para divulgar sua clínica de estética, conheça o Projeto Mais Contatos da Especialista Digital.
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