Tráfego Pago: o que é e como fazer
3 de março de 2022Saiba como usar Tráfego Pago no Facebook!
18 de abril de 2022Como fazer um SEO perfeito
Como fazer um SEO perfeito
Quer investir em um SEO de qualidade e chegar na primeira página do google? A Especialista Digital te ensina como fazer um SEO perfeito, confira!
Hoje em dia, cada vez mais os negócios pequenos, médios e grandes focam em melhorar sua presença digital. Apenas no Google, no mundo todo, são realizadas mais de 40.000 pesquisas a cada segundo, o que torna a plataforma de buscas um ótimo local para colocar potenciais clientes em contato com sua marca.
Mas além desse número enorme de buscas, existe um número quase tão grande de resultados possíveis, o que faz com que um número cada vez maior de pessoas busquem como fazer um SEO perfeito, para colocar sua marca em evidência e ganhar da concorrência.
Como fazer um SEO perfeito do zero
Cada dia mais pessoas querem descobrir como fazer um SEO perfeito. Entender como o Google seleciona e organiza os resultados de uma busca é fundamental para compreender boas estratégias de SEO, já que o buscador leva em consideração diversos aspectos das páginas que considera relevantes para ordená-las, com o objetivo de mostrar sempre os resultados mais compatíveis para os usuários.
Nesse texto, você encontra dicas práticas para melhorar desde já o SEO no seu site.
Estratégia de Search Engine Optimization (ou otimização para motores de busca, em português), consistem no preparo de uma página ou site para que suas informações de conteúdo sejam lidas corretamente pelos motores de busca.
Existem dois tipos de SEO:
- On-page: no qual são trabalhados os aspectos da sua própria página como velocidade de carregamento, conteúdo, entre diversos outros pontos.
- Off-page: trabalha elementos que são externos à página, como links de outros sites, por exemplo.
Neste primeiro momento, vamos focar em realizar o trabalho de SEO na sua página.
Dicas de como fazer um SEO perfeito
O SEO auxilia o seu negócio não apenas em termos de relevância, levando seu conteúdo para mais pessoas de forma orgânica (sem pagar). Ao informar o Google com exatidão sobre o seu conteúdo, ele retorna seu site como resultado para pessoas já interessadas no seu produto ou serviço.
Entendendo a relevância do seu site para determinado público, o Google trará contatos qualificados para a sua empresa, ou seja, pessoas que já estão buscando por aquilo que você oferece.
Por isso, é importante estar entre os primeiros resultados do Google, já que eles recebem mais da metade de todos os cliques de clientes interessados. Entre os pontos chaves para elaborar uma boa estratégia de SEO, podemos destacar:
- Definir boas palavras-chave: entender como os usuários realizam suas buscas na internet requer uma boa pesquisa. A partir daí, você sabe qual conteúdo deve ser priorizado no site para obter bons resultados focados em cada etapa da jornada de compra do seu cliente.
- Criar conteúdo de qualidade: conteúdos irrelevantes ou ruins tendem a ser penalizados nos resultados de busca. Para alcançar os primeiros resultados, é fundamental que seu site ofereça conteúdo relevante e interessante para o usuário. Por isso, não adianta fazer páginas apenas levando em conta palavras-chave, copiar outras páginas ou redigir textos de má qualidade.
- Não escreva conteúdos muito curtos: o ideal é que você não possua páginas com menos de 500 palavras. A extensão do seu artigo também é considerada na análise de relevância do Google.
- Utilize tags apropriadas: Isso irá facilitar e muito a leitura do seu site pelo Google.
Quer mesmo saber como fazer um SEO perfeito? A Especialista Digital já ajudou centenas de marcas a obter os melhores resultados na internet em quase dez anos no mercado. Contamos com uma equipe qualificada e especializada para elaborar as melhores estratégias para você. Solicite uma consultoria agora mesmo!
Últimas Notícias
sobre Estratégias de Marketing Digital