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Cuidados na hora de anunciar no Google
Anunciar com o Google Ads pode ser vantagem que a sua empresa precisa para conquistar novos clientes e ganhar da concorrência. Intuitiva, eficiente e rápida, a plataforma é uma ótima ferramenta para quem investe em marketing digital.
No entanto, iniciantes na plataforma podem acabar com anúncios ineficientes ou, ainda pior, que ferem as políticas do Google Ads, prejudicando muito suas campanhas e, consequentemente, perdendo dinheiro.
Por isso, existem certos cuidados que toda empresa precisa tomar ao começar a utilizar a plataforma. Conheça alguns erros super comuns e dicas de como evitá-los, para obter o melhor retorno possível com seus anúncios.
Erros comuns ao anunciar no Google
- Tipo errado de anúncio: o Google Ads oferece mais de uma opção de anúncio, e é muito comum que iniciantes não saibam distinguir entre eles. A opção Rede de Display ajuda na exposição da sua marca, que passará a ser exibida em blogs e sites com temáticas e públicos em comum, enquanto a Rede de Pesquisa auxilia na conversão direta. Errar a opção pode não trazer os resultados esperados, desperdiçando seu orçamento.
- Abrangência errada para anúncios: um erro comum para anunciantes inexperientes é achar que, quanto maior o raio de abrangência do seu anúncio, melhor. Mas, se os produtos ou serviços que a sua empresa oferece são regionais, isso não é verdade: você só está pagando mais caro por resultados piores. Um anúncio focado para região específica faz muito mais sentido para comércios locais, já que eles só serão exibidos para quem de fato pode estar interessado neles. É possível limitar os anúncios para apenas um estado, cidade ou mesmo uma região específica. Se o seu negócio é local, não perca dinheiro anunciando nacionalmente.
- Segmentação de público-alvo: novamente, um erro comum é achar que anúncios com pouca segmentação de público trarão resultados melhores. Personalizar suas campanhas não só as tornam mais eficientes, dado que conversam melhor com seu público-alvo, como evita que elas sejam veiculadas para um público totalmente desinteressado.
Aliás, isso costuma andar lado a lado com outro erro comum, que é a falta de conhecimento sobre a sua persona. É comum que as empresas julguem saber quem é o seu consumidor, o que muitas vezes não é verdade. Por isso, realizar um estudo para entender sua persona torna sua comunicação com o público muito mais eficiente.
- Utilizar palavras-chave ruins: não saber selecionar palavras-chave é um erro fundamental nos anúncios inexperientes. Normalmente, acabam por selecionar palavras muito genéricas e ignoram completamente os termos mais longos e específicos, que possuem menos buscas. Na verdade, são justamente esses termos que costumam trazer maior taxa de conversão.
Além destes erros durante a criação da campanha, existem outros que ocorrem durante ou depois dela, como a falta de metrificação de seus anúncios. Analisar os resultados obtidos é essencial para fazer mudanças e correções de estratégias, arrumando eventuais falhas ou obtendo informações importantes sobre seus clientes.
Anuncie sem errar!
Anunciar no Google Ads pode fazer toda a diferença para a sua empresa, trazendo contatos e novos clientes. No entanto, é preciso atenção na hora de gerenciar sua campanha.
Uma dica valiosa é investir em mão de obra competente e especializada. Apesar da plataforma parecer bastante intuitiva, existem diversos detalhes que exigem experiência e atenção ao começar a veicular sua campanha, bem como saber analisar os resultados obtidos, saber identificar falhas e traçar estratégias adequadas.
A Especialista Digital atua há uma década no mercado de marketing digital, auxiliando centenas de empresas a conquistarem mais clientes e expandirem seus resultados. Não jogue dinheiro fora com campanhas que não trazem contatos. Confie em quem entende do assunto e consulte agora mesmo um especialista!
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