Quer saber como divulgar seu negócio na internet de maneira eficiente? Se você está começando um negócio e precisa atrair usuários interessados no seu serviço ou produto, é possível conseguir ótimos resultados através de estratégias de marketing digital.
Quer saber como? Acompanhe a leitura.
O marketing consiste na utilização de técnicas, ferramentas e estratégias de divulgação e persuasão que têm por objetivo a promoção de uma marca e a potencialização de suas vendas.
Tais estratégias podem ser aplicadas em diversos meios (outdoors, panfletos, anúncios televisivos), sendo o marketing digital o melhor custo-benefício para pequenos e médios negócios.
Quais são as principais diferenças? O marketing digital é inbound (de dentro para fora das empresas), com uma grande liberdade de ação, já que não é tão dependente de agentes externos.
Essas estratégias são tão eficientes que pesquisas apontam um crescimento de 63% no orçamento de empresas para o marketing digital, comprovando sua importância e eficiência.
Além disso, as chances de um cliente comprar algo de uma marca da qual já viu um anúncio na internet é 155% maior. Ou seja, uma presença forte na internet é o que a sua empresa precisa para passar na frente da concorrência, mais do que dobrando suas chances de venda.
Existem diversas formas de investir em marketing digital. Cada canal possui prós e contras, dependendo do seu objetivo. Estratégias amplas, que trabalham várias frentes, mostram resultados melhores.
É possível divulgar sua empresa na internet com:
Para resultados rápidos, os anúncios são uma excelente ferramenta. Pesquisas do Google revelaram que os anúncios na plataforma aumentam o reconhecimento de uma marca em até 80%. Os anúncios pagos permitem que você tenha total controle sobre o orçamento, segmente seus anúncios para o seu público ideal, monitore a eficácia da campanha em tempo real e obtenha resultados praticamente imediatos. É possível investir valores menores e utilizar seu orçamento com mais flexibilidade.
A otimização de sites para mecanismos de buscas (o SEO), traz resultados a longo prazo, melhorando o tráfego orgânico (não pago) da sua página. Idealmente, você pode trabalhar otimização de sites em paralelo com os anúncios.
Blogs trazem mais autoridade para a sua marca, especialmente nos nichos especializados. Já o e-mail marketing, se trabalhado corretamente, possui uma taxa de cliques ainda maior que os anúncios. O remarketing, por sua vez, permite que você estude os motivos que levaram a não conversão do cliente e ofereça uma solução.
Independente de qual canal você escolha, é essencial desenvolver uma estratégia coerente, pautada em um estudo de mercado que permita o seu direcionamento correto. Investir de forma consistente também é fundamental para um bom resultado.
De modo geral, contar com a ajuda de uma empresa experiente faz toda a diferença na hora de investir em marketing digital, diminuindo a chance de erros e o desperdício de tempo e, ainda mais grave, do dinheiro da sua empresa. Isso porque, para que uma estratégia funcione como deveria, é preciso analisar e entender os melhores rumos para o seu segmento, através de um plano personalizado, visando seu objetivo é pautado na realidade da sua empresa. É aí que a consultoria de marketing pode te ajudar!
A Especialista Digital conta com equipe especializada e multidisciplinar, focada em avaliar, planejar e otimizar o melhor e mais completo conteúdo digital para o seu negócio. Traçamos estratégias personalizadas para aumentar sua receita, baseada em divulgação da marca, contatos, vendas, pós-venda e mais. Entre em contato e solicite uma consultoria!
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