Google Ads
Já imaginou milhares de pessoas passando pela sua loja ou serviço todos os dias? Vendo promoções? Encontrando exatamente aquilo que elas estão procurando? Bom, o Google Ads pode anunciar para você!
Continue acompanhando e veja a melhora maneira de destacar o seu negócio/ serviço na internet!
Mas afinal, o que é o Google Ads?
Primeiramente, o Google Ads é um sistema de anúncio pago do próprio Google, frequentemente chamado de links patrocinados. Qualquer empresa pode anunciar e aparecer nas primeiras páginas e em outros sites grandes da web.
Para você que não está lembrado, assim aparecem os anúncios do Ads:
A pessoa faz a pesquisa, e o Google apresenta anúncios no topo da tela, relacionados aquela palavra chave, ajudando quem procura e os anunciantes. Pode variar de acordo com a localização.
Aliás, o Google Shopping também é através do Google Ads? Muito bacana de se utilizar se você anuncia produtos.
Como funciona o Google Ads?
A princípio ele funciona como se fosse um grande leilão de palavras-chaves. Desse modo tudo vai depender do seu ramo de atuação e dos lances dos seus concorrentes.
É preciso ter um site, ou landing page, pois ele é baseado em números de cliques, ou seja, você paga um valor ao Google a cada clique de usuários que você recebe no seu site/landing page. Isso acontece independente se a pessoa comprar o seu produto, contratar seu serviço no site ou não, o usuário clica e você paga.
4 passos para você anunciar no Google Ads:
Para ficar mais simplificado, aqui estão alguns passos para você anunciar no Google Ads.
- Escolha as palavras relacionadas à temática do seu negócio. Pois elas serão responsáveis por conduzir seu anúncio diante das pesquisas do público. Então, é essencial que essas palavras sejam focadas no seu serviço ou produto anunciado no Google.
- Em seguida, você seleciona a cidade, região ou local; o raio de distância identificado representará o alcance de seu anúncio no Google Ads! Exemplo: “Gostaria que meu anúncio aparecesse para as pessoas que se encontram a 10km de onde estou. Ou que apareça somente nas cidades X, Y ou Z."
- Além disso, você escolherá os melhores dias da semana e os horários à preferência. Aqui você escolhe o melhor horário para anunciar e dias baseando-se no seu público-alvo, ou seja, defina uma persona!
- Chegamos a um ponto importante no processo. A princípio, você deve definir quanto gostaria de investir ao anunciar o site no Google, mensalmente. Exemplo: “Posso gastar R$300,00 por mês! ” Portanto, distribua essa verba ao longo do mês, adequando-a para garantir que você apareça no Google Ads! Certifique-se de anunciar nos melhores dias em que o público realmente procure por seu produto ou serviço.
Formas de Pagamento no Google Ads
Você pode pagar o Google por boleto bancário ou cartão de crédito. Porém, o custo dos anúncios vai depender de qual metodologia você escolher. Vamos te explicar as duas metodologias aqui:
Metodologia CPM:
A primeira delas é o que chamamos de CPM – Custo Por Mil. Neste caso, a anunciante paga por lotes de mil exibições do anúncio. É uma forma de definir lances em que você paga por mil visualizações na Rede de Display do Google.
Metodologia CPC:
"Qual o custo por clique de uma palavra no Google?" A segunda modalidade de cobrança é pela metodologia de CPC – Custo Por Clique.
A saber, dentro de um mesmo segmento, há a possibilidade do valor do clique variar de acordo com o conteúdo do site criado. Ou seja, quanto melhor o site se posicionar perante os padrões do Google, menor será o valor a ser pago.
Um exemplo para ilustrar melhor a situação: se diante de determinada palavra, seu site se encontrar na 8º página do Google, assim que realizar o anúncio ele passará a compor a 1º página, com valor de clique definido pela plataforma! Entretanto, se você possui um concorrente que com a mesma palavra aparece na 3º página, ele, ao anunciar, aparecerá também na 1º página, mas com um valor de clique menor.
Essa é a importância de realizar o trabalho influente no processo de divulgação e anunciar o seu negócio no Google: o SEO ou Otimização de Sites.
Conclusão
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