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15 de abril de 2021Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo é umas principais estratégias do Marketing Digital, e é uma das que podem trazer muitos bons resultados.
É impossível trabalhar com marketing Digital sem produzir algum tipo de conteúdo, é necessário movimentar redes sociais, blogs, todos os tipos de canais com conteúdo para manter o público engajado.
Entenda mais sobre o Marketing de Conteúdo aqui!
O que é o Marketing de Conteúdo?
Os conteúdos podem ser produzidos em áudio (podcasts), vídeos (canal no Youtube), textos (blogs e redes sociais), ou imagens. O importante é atrair o público com o conteúdo.
O Marketing Digital utilizar essa estratégia para ajudar o seu público. Dessa maneira é necessário, sem dúvidas, estudar o seu público-alvo.
Como produzir conteúdo?
Antes de tudo, você precisa conhecer o seu público, ou seja, quais canais o seu público está utilizando? Qual a linguagem deles?
O planejamento e a pesquisa são muito importantes pois não vai adiantar muito, por exemplo, você produzir conteúdo para o Twitter e movimentá-lo, mas a maior parte do seu público estar utilizando o Facebook.
Nesses conteúdos você deve principalmente falar de assuntos da sua área, até mesmo de seu produto e serviço. Tirar dúvidas, apresentar vantagens e benefícios, informar novidades, e assuntos do momento, são grandes tópicos que devem ser levados em consideração.
Mas, lembre-se, produzir o conteúdo não deve ser de uma formar completamente comercial. O Marketing de Conteúdo não é PROPAGANDA!
Formas Orgânicas
Atrai o público de maneira gratuita, nas redes sociais ou nos mecanismos de buscas. O Google, se baseia na experiência e necessidade do usuário, ou seja, o seu conteúdo precisa atender a demanda, a dúvida e as necessidades do visitante do site.
Se o conteúdo está completo, bem escrito e com todas as práticas em SEO bem feitas, com links para sites relevantes e recebendo indicações dos mesmos, o site da sua empresa pode chegar ao topo, porém, outros fatores podem ser considerados, como a criação de um blog institucional, uma programação de códigos bem feita e um layout amigável e responsivo.
Ações Patrocinadas
A distribuição por conteúdo pago ou com mídia paga é uma ponte para conectar sua empresa com o público certo através de conteúdo, e ajudar sua audiência entregando a informação certa no momento certo.
Vantagens do Marketing de Conteúdo
Com certeza, vem conteúdo você não vai conseguir atrair o público na internet. As pessoas estão buscando entretenimento, ler, assistir, aprender, se informar com assuntos que agreguem valor a elas. Aproveite essa oportunidade para oferecer algum tipo de solução para as pessoas.
Ao longo do tempo você pode criar um vínculo com esse usuário, e oferecer mais oportunidades para fechar negócios, concluir vendas e muito mais!
O marketing de conteúdo gera credibilidade, aumenta suas vendas e cria clientes apaixonados pela sua marca. Ele encanta porque faz isso contando histórias.
Conclusão
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