Alcance a primeira página do Google de graça: SEO na prática
30 de agosto de 2022Marketing Médico para Transplante Capilar
4 de outubro de 2022Marketing Digital: o que é e como pode ajudar sua marca
Marketing Digital: o que é e como pode ajudar sua marca!
Quer fazer a sua empresa crescer? Você pode conseguir isso de forma online! O marketing digital nada mais é do que uma combinação de estratégias cujo objetivo é promover uma marca, empresa ou produto pela internet, o que permite a análise dos
resultados em tempo real, diferente do marketing físico tradicional. Quer saber mais sobre o que é, como funciona e para que serve o marketing digital? Acompanhe este texto!
Marketing Digital: o que é e como funciona
Nos dias de hoje, uma empresa dificilmente é capaz de crescer sem nenhum tipo de presença digital. A internet é onde a maior parte dos consumidores faz suas pesquisas, compras ou entra em contato com um novo produto. Por isso, o marketing digital é fundamental para melhorar o desempenho da sua marca.
Ele é o conjunto de todo tipo de ação ou informação realizada através de plataforma digital para a promoção de produtos ou empresas. Desde que surgiu, na década de 90, o marketing digital tem sido cada vez mais buscado por empresas, se popularizando conforme crescia o uso da internet, especialmente para compra e pesquisa de produtos ou serviços.
Com um espaço cada vez maior em nossas vidas, estar de fora do mundo digital, seja através de sites, redes sociais, ou qualquer outro meio, é ficar para trás no mercado, perdendo espaço para a concorrência. Nos dias de hoje, se uma empresa não tem
presença digital, é como se ela praticamente não existisse.
Mas com tanto conteúdo disponível e tantas empresas disputando a atenção do usuário, como conquistar seu público de forma eficaz? É aí que entra o marketing digital, trazendo oportunidades para passar a frente da concorrência e fortalecer sua
marca, expandindo seu negócio.
Estratégias de Marketing Digital
Existem diversas formas de atuar no marketing digital. Algumas das mais comuns, que apresentam ótimos resultados são:
● O marketing de conteúdo: é todo tipo de conteúdo pertinente ao seu nicho de atuação, elaborado com o intuito de informar ou entreter seu público-alvo. Isso é importante para educar um potencial cliente sobre a sua marca, conquistando
seu respeito e confiança. Isso pode ser feito através de um blog, vídeos, podcasts ou qualquer outro formato que lhe agrade. Não se esqueça de fazer um planejamento para suas pautas e postar conteúdos com alguma frequência.
● O e-mail marketing: uma estratégia de envio direto de mensagens via e-mail para contatos ou clientes, normalmente para divulgar promoções, branding, distribuição de conteúdo, entre outros.
● As redes sociais: uma das estratégias favoritas de pequenas empresas, já que possui a capacidade de aproximar os clientes da marca sem precisar gastar dinheiro. Para que essa presença nas redes sociais se converta em leads e clientes, no entanto, é preciso entender sua persona, manter uma regularidade de postagens e interação com usuários e, claro, compartilhar conteúdo de
qualidade.
● SEM (Search Engine Marketing): são as ações que buscam a otimização do seu conteúdo para mecanismos de busca, geralmente utilizando técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca). São uma série de ações que adequam tanto o seu site quanto o seu conteúdo aos algoritmos dos mecanismos de busca, tornando-o mais relevante que a concorrência e atingindo a primeira
página das buscas sem a necessidade de pagar por anúncios.
E qual dessas estratégias é a ideal para a minha empresa? Depende! Além de variar de acordo com seu conhecimento, orçamento e público a ser atingido, o mais comum (e eficaz) é que seja utilizada uma combinação de algumas (ou todas) abordagens,
buscando o máximo resultado.
Precisa de ajuda com Marketing Digital? A Especialista Digital atua há uma década no mercado de marketing digital, auxiliando centenas de empresas a conquistarem mais clientes e expandirem seus resultados. Confie em quem entende do assunto e consulte agora mesmo um Especialista!
Últimas Notícias
sobre Estratégias de Marketing Digital