Anunciar nas Redes Sociais: Alcance sua meta de negócios!
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27 de novembro de 2020Marketing Digital para Serviços: Por onde começar na internet?
Entenda mais sobre o Marketing Digital para Serviços. Por onde começar no marketing digital se você oferece serviços?
Ainda muitos profissionais têm dúvidas em como divulgar serviços na internet, afinal, isso é diferente do que vender um produto, que a pessoa pode enxergar, ver as funcionalidades e muito mais. Mas é possível conquistar, atrair mais contatos, clientes e pacientes para o seu escritório/ sua clínica, em síntese, para o seu serviço com o Marketing Digital.
Quer saber por onde começar no marketing digital se você oferece serviços? Continue acompanhando esse conteúdo!
Por que investir no digital para serviços?
Primeiramente, a relação custo benefício da internet não tem igual. Pois, um comercial na televisão com mais ou menos 15 e 30 segundos custa muito, e isso é indicado apenas para marcas grandes. Além disso, na televisão você não tem como saber se o seu comercial atingiu o público correto,ou se passou despercebido! Isso é diferente na internet.
O investimento no digital é, sem dúvidas, certeiro! Mas é necessário trabalhar questões técnicas. Uma vez que, geralmente, na internet existem muitos conteúdos ensinando a como montar um e-commerce, ou vender produtos. Mas como você pode vender serviços? Continue lendo o artigo.
Formas de Anunciar do Marketing Digital para Serviços
Primeiro ponto a se pensar é: Você atua regionalmente ou nacionalmente? Se você atender só determinada região você pode direcionar melhor e focar os anúncios para pessoas dessa região.
Agora, quais canais utilizar?
Redes Sociais
Você já deve estar familiarizado com as redes sociais. Afinal, elas são uma ótima maneira de estar perto e se relacionar com quem nós gostamos, familiares e amigos.
Basicamente as redes sociais são comunidades formadas por pessoas que possuem interesses em comum. As pessoas mesmo sem se conhecerem tratam de assuntos interessantes entre elas.
Então, imagine ter essas pessoas compartilhando e discutindo o seu conteúdo, o seu produto e serviço? Parece uma boa ideia não?
As redes sociais são baseadas em relacionamento. Você poderá anunciar no Facebook e Instagram. Entretanto, ter um site é mais confiável do que redes sociais, pois o site é seu!
Para conquistar mais contatos facilmente, você precisa de uma verba específica. A possibilidade desse contato virar cliente é muito maior, já que a pessoa já está procurando pelo seu serviço. Como funciona o Google?
Olhe esta imagem:
Os anúncios do Google são considerados pelo marketing digital o grande triunfo para ingressar sua empresa na primeira página ao anunciar no Google! E o melhor de tudo: o Google faz isso de forma imediata!
Eventualmente há muitas formas de anunciar no Google e você pode escolher uma ou usar todas. Algumas das plataformas mais usadas são chamadas de links patrocinados, Google Ads, Google Maps.
Com toda a certeza, não aproveitar do espaço de divulgação do Google é ignorar uma série de benefícios para sua empresa!
Como utilizar a Busca Orgânica a favor do meu negócio?
É excelente divulgar o trabalho gratuitamente no Google, mas para anunciar na busca orgânica você precisa otimizar o seu site. Diante disso existe uma ferramenta do próprio Google chamada de: Mobile Friendly.
Basicamente ela permite que você verifique se o seu site é compatível com dispositivos móveis. Uma vez que ela fará uma análise completa do seu site e dirá se está otimizada ou não. Tudo o que você precisa fazer é colocar o link do seu site.
Entretanto, essa é uma das muitas técnicas que você pode utilizar para otimizar o seu site. Além disso, é possível fazer conteúdos relevantes para aparecer na busca orgânica com maior facilidade. Pois, muitas vezes, o usuário procura por assuntos relacionados aos serviços que você está oferecendo, porém não procura a sua empresa especificamente. Em visto disso, você precisará usar as técnicas de SEO a favor do seu negócio e investir no Marketing de Conteúdo.
Por outro lado, a Mídia Paga são os anúncios nas redes sociais, Google, em outros sites parceiros e muito mais. Ou seja, existem infinitas possibilidades para estar próximo do seu possível cliente.
Entretanto, aqui, é muito importante que você fique atento as métricas que você possui para avaliar se o investimento está realmente dando retorno. Pois, quando falamos em anúncios podemos visualizar quantas pessoas interagiram com ele, clicaram, ou cumpriram qualquer objetivo que você tenha com a campanha.
Se quiser obter mais informações, assista o vídeo completo da Especialista Digital, logo abaixo.
Conclusão
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Então, continue acompanhando o blog da Especialista Digital e saiba todas as novidades sobre o Universo do Marketing Digital.
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