O marketing médico mudou a vida de muitos profissionais da área. Presos anteriormente a um anonimato com poucas consultas, salários que não são compatíveis com seus anos de estudo e um reconhecimento muito a baixo em relação as suas proezas em pró da saúde, hoje conseguem alcançar mais público, triplicar seus ganhos e impactar a vida de muitas pessoas.
Com acesso à internet, investimentos que dão muito retorno e conquistando mais público, médicos, nutricionistas, psicólogos, psiquiatrias, dentistas e entre outros, estão revolucionando a história das suas carreiras.
Para saber como isso é possível vamos mostrar tudo para você neste conteúdo. Continue lendo.
O marketing médico contempla captação, atendimento e pós atendimento de pacientes, em formato de ações que visam melhorar cada vez mais cada etapa citada.
Um médico para se tornar uma referência em sua área e fidelizar cada vez mais pacientes, necessita de estratégias para atrair mais pessoas, oferecer uma experiência de atendimento acima da média e fazer os pacientes voltarem sempre.
Mas, quais são os meios para alcançar esses objetivos? Como traçar metas certeiras para obter sucesso no marketing médico?
A seguir, vamos mostrar as possibilidades para você, profissional da saúde.
Acredito que um mundo de oportunidades vão se abrir.
Uma assessoria de imprensa ou de publicidade pode auxiliar na divulgação em televisões, jornais e rádios, porém os gastos para começar a investir são muito caros e dependem de uma verba grande.
O que você pode fazer é buscar um Especialista Digital, pois com um investimento mais próximo de uma realidade palpável, a sua empresa pode em parceria co m uma agência, traçar um plano estratégico para tornar o profissional em saúde ou uma clínica mais conhecida.
O primeiro passo é conhecer todas as regras de divulgação do trabalho médico, sob orientação do Conselho Federal de Medicina, pois existem normas criadas para proteger a credibilidade do trabalho médico e também preservar o paciente de possíveis assédios em termos de propaganda.
Para a construção de uma carreira sólida e sem manchas é importante ter conhecimento aprofundado em todos os tópicos dessas diretrizes.
Um ponto chave para o sucesso de uma divulgação de Marketing Médico é a diferença com relação ao Marketing Convencional, pois esse trabalha mais com um olhar comercial em torno da figura de um cliente, mas no Marketing Médico a figura de um cliente é substituída por de uma pessoa comum, com dores, dúvidas e a necessidade de obter soluções para problemas de saúde.
Para cuidar de pessoas e torná-las futuros pacientes, a forma de abordá-las deve ser mais indireta, sútil e amigável.
A criação de um site para médicos e demais especialidades, é uma forma prática de explicar ao público como funciona o atendimento, as doenças que podem ser tratadas e um pouco do currículo médico.
A exposição de preços e promoções não são uma práticas éticas, pois, demonstram uma ação de comércio que não é aceitável em um âmbito que visa promover saúde.
Uma forma de mostrar autoridade e conhecimento e sanar dúvidas é a criação de conteúdo estratégico, pois engaja, educa e cria credibilidade.
Um blog médico bem redigido e otimizado em SEO para aparecer nos resultados de pesquisa do Google, torna o especialista em saúde uma referência em seu campo de atuação, pois esse é um gatilho mental da credibilidade.
O conteúdo para alcançar as suas metas, precisam de uma linha de raciocínio bem clara que vai deste um conteúdo de atração até levar o leitor a decidir em fazer o tratamento médico.
Esse modus operante vem do Marketing de Conteúdo que tem por objetivo gerar valor e resolver dores antes de vender.
O Marketing Médico antes de seus objetivos tem por função orgânica gerar conteúdo de qualidade e serviço de utilidade pública.
Mas, como divulgar para mais pessoas?
A criação de uma rede social é uma ferramenta que ajuda na divulgação de conteúdos especiais, tratamentos, dicas e informações de datas importantes para a prevenção de doenças, por exemplo.
Os textos do blog podem ser postados para mais pessoas e serem direcionados para um público específico, basta usar os recursos de segmentação do Instagram e também do Facebook.
Com o uso de verba destinada previamente para o Marketing Médico, é possível fazer campanhas patrocinadas para alcançar muito mais pessoas, porém, não basta investir, pois o conhecimento sobre estratégias de Social Media é essencial para obter resultados reais.
Muitos profissionais de saúde se aventuram no Marketing Médico e acabam por gastar tempo e dinheiro, devido a falta de conhecimento.
Para uma cirurgia de alto risco é recomendado a presença de um cirurgião, porque o paciente não tem o conhecimento e a capacidade motora para isso.
O mesmo caso acontece com uma clínica, por exemplo, que não tem em sua equipe um profundo conhecedor do Marketing Médico. O acesso aos recursos tem, mas falta a estratégia para chegar aos resultados reais, por isso, a contratação de uma agência de Marketing Digital é tão importante.
Os profissionais desse tipo de empresa, sabem como executar o método de divulgação, atendimento e fidelização de pacientes. Existe todo um estudo de detalhes minuciosos, aplicação correta e a concretização de resultados.
O desenvolvimento de um relacionamento de confiança para com o médico é decisivo para a sua carreira. O público atual, está mais exigente com relação ao atendimento, buscando algo mais individualizado, integrado e particular.
A interação direta com o médico e o acesso facilitado a informações de saúde, é o que o público busca hoje. O Marketing de relacionamento, torna o profissional de saúde mais real diante das pessoas e menos robotizado.
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