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30 de maio de 2022O que é um Site de Página única (Landing Page)?
O que é uma Landing Page?
Um site de página única, também conhecido como Landing Page ou página de aterrissagem, são páginas totalmente voltadas para conversão e podem ser uma ótima estratégia de marketing digital para a sua marca.
Site X Landing Pages: qual a diferença?
A diferença desse tipo de página para um site comum é a forma como são construídas e seus níveis de navegação. Como o próprio nome indica, sites de página única possuem uma única página, normalmente com poucos elementos e ainda menos links. Isso é feito para assegurar a conversão do cliente.
Como criar uma Landing Page?
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Um título
acompanhado por subtítulo. Pesquisas apontam que, a cada 10 usuários, 8 lêem apenas o cabeçalho de uma página, apontando para a importância de um bom título, que seja capaz de comunicar o valor da oferta de sua página de forma direta ao mesmo tempo que atrai a curiosidade do leitor, para que ele veja o restante da sua oferta. -
Imagem
que seja condizente com a sua oferta e atraia o leitor. Imagens de baixa qualidade ou muito genéricas não agregam valor algum no processo de conversão, podendo inclusive passar menos credibilidade para sua marca. Por isso, é necessário selecionar imagens que reflitam sua proposta de valor ou retratem sua persona, aproximando o cliente. -
Descrição
que explique de forma clara e sucinta sua oferta, eliminando as principais dúvidas do usuário e descrevendo seu produto ou serviço para que as expectativas do cliente estejam alinhadas. Lembre-se que isso precisa ser um resumo de fácil leitura, por isso aposte em sentenças curtas, listas, destaque os benefícios e aspectos mais importantes da sua oferta e coloque parte do texto em negrito, para chamar a atenção e melhorar a legibilidade. Você também pode completar a explicação com vídeos ou apresentação de slides, por exemplo. -
Formulário
um elemento-chave para a conversão e essencial para todo site de página única. Lembre-se de manter o formulário enxuto, pois quanto mais informações você pedir, menor será a chance de conversão. Peça para o usuário apenas as informações necessárias para converter o Lead em venda. -
CTA
sigla do termo call-to-action (ou chamada para ação, em português), é o botão ou área no qual o usuário deve clicar, finalizando a conversão. É importante que a chamada para ação se destaque visualmente dos demais elementos da página e utilize palavras ou frases que estimulem a ação do usuário, como “Baixe Agora”, “Inscreva-se Gratuitamente”, entre outras.
Estes são os principais elementos encontrados em sites de página única. Além deles, existem outros recursos para ajudar a sua Landing Page a converter.
É muito vantajoso saber direcionar o olhar do usuário com elementos gráficos até o formulário ou CTA. Isso evita que ele vagueie pela página e saia sem realizar uma ação.
Outra estratégia valiosa é a prova social, como depoimentos, avaliações ou número de downloads realizados na sua página, já que isso confere maior credibilidade para sua oferta.
Além disso, gatilhos como o da urgência são ótimas ferramentas para conseguir conversões, já que ajudam a estimular o usuário a agir de forma rápida. É possível fazer isso colocando limitações de tempo ou unidades para a oferta, por exemplo.
Como as páginas de aterrissagem coletam dados, é preciso estar atento às diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), obtendo o consentimento do usuário e esclarecendo a finalidade da coleta dos dados.
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