Marketing de Conteúdo
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23 de junho de 2021O Youtube e o Marketing Digital, unidos, podem gerar excelentes resultados, lucro e popularidade para uma marca, porém, todos esses benefícios, dependem de um conhecimento profundo sobre o algoritmo da plataforma e técnicas de criação de conteúdo para alcançar uma boa audiência e retorno para um negócio.
Hoje, qualquer dúvida, informação e tutoriais, podem ser encontrados no Youtube. As pessoas preferem assistir a um conteúdo, pois, o hábito da leitura vem se perdendo em tempos de redes sociais, aplicativos e o uso de smartphones. Negócios de todo o tipo, como na área da saúde, serviços, beleza, jardinagem e etc, mostram os seus diferenciais em vídeos de curta, média e longa criação.
Segundo dados do próprio Youtube, todos os dias, os usuários assistem mais de 1 bilhão de vídeos. No ano de 2019, foram registrados a marca de 2 bilhões de usuários conectados mensalmente. A plataforma não é apenas uma forma de entretenimento, mas uma forma de ganhar uma renda extra.
O Youtube informou que muitos canais alcançaram o lucro de mais de 6 dígitos, ou seja, mais de R$100 mil reais. Está margem de lucro aumentou em 40%. Por isso, os números de canais na plataforma vêm se elevando a cada mês. Mas, muitos canais não conseguem sucesso, renda e público, pois, desconhecem o poder do Marketing Digital.
A seguir, vamos mostrar ideias para vender mais no Youtube com técnicas de Marketing Digital.
Marketing Digital para Youtube: Fazendo o seu canal crescer
1 – Estratégias de conteúdo
Para saber o melhor tipo de conteúdo para apresentar no Youtube, pesquise o seu tipo de público e o seu ramo de atuação. Mas, você pode abordar diferentes tipos de conteúdo, sendo eles:
Tutoriais: São os vídeos de passo a passo. Sabe quando você precisa fazer algo e não sabe? O mais comum é o uso do termo na barra de pesquisa: “Como fazer”. E os seus clientes vão clicar sem pensar nesse tipo de vídeo para aprender.
Vídeos educativos: Uma forma de educar o seu público sobre o seu produto ou serviço. Com elementos visuais fica mais fácil ensinar e informar o futuro cliente. Com um mercado mais educado, o seu negócio tem mais chances de crescer.
Anúncios: São os vídeos ads. Nesse estilo de conteúdo, você paga ao Youtube para obter mais alcance, visualizações e relevância para o seu canal, porém, esse tipo de vídeo, exige um roteiro muito bem escrito para prender a atenção das pessoas.
A produção de vídeos para o Youtube, precisa ser regular, pois, o seu público não pode esquecer da sua marcar. Mas, é necessário a integração com outras mídias para a geração de tráfego para o seu vídeo. Para saber mais, prossiga com a leitura.
2 – Integrando com outras mídias
Para aumentar os acessos e compartilhamento dos seus vídeos, a integração com outras mídias é a melhor forma de obter tais resultados. Por isso, a seguir, listamos as mídias mais populares para fazer uma boa integração.
Blog
Para usar o blog como uma forma de gerar mais acessos e compartilhamentos para o seu vídeo, basta inserir o vídeo no contexto de um dos conteúdos, pois, o leitor pode assistir para complementar as informações do texto. Fora que, é uma forma de manter o seu público mais preso ao seu conteúdo.
Redes sociais
As plataformas que permitem o uso de links de direcionamento para vídeos do Youtube, são o Facebook e o Twitter. O Instagram, infelizmente, tem outras ferramentas dentro da sua plataforma que conseguem suprir a demanda de vídeos, mas as redes sociais citadas anteriormente, atraem ainda muito publico e são ótimas opções.