Quanto Custa o Marketing Digital
18 de novembro de 2020Anunciar nas Redes Sociais: Alcance sua meta de negócios!
21 de novembro de 2020ANÚNCIOS NO INSTAGRAM
Como Investir na Rede Social
Tem vontade de fazer Anúncios no Instagram, mas acha que os valores são altos? Confira aqui os investimentos certos que você pode fazer em diferentes tipos de anúncios na plataforma.
Então, você já parou para pensar em utilizar as redes sociais para promover o seu negócio?
Sim, é possível e muito indicado para empresas que querem resultados rápidos. Já que o público é bastante segmentando.
Aliás, postar conteúdos da área de interesse do seu público é uma forma de concluir ações de marketing. Por isso, a comunidade deve estar sempre atualizada sobre os seus serviços.
Veja mais sobre Como Anunciar no Instagram nesse artigo!
Por que anunciar no Instagram?
Primeiramente, há uma enorme taxa de engajamento do público com a plataforma. É uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, principalmente no Brasil.
São mais de 1 bilhão de usuários ativos, com uma média de 15 vezes mais interação do que o próprio Facebook.
É importante lembrar que o Instagram exige mais atenção com a produção de imagens, uma vez que é isso que os usuários valorizam e se interessam. Aliás, a recomendação é que os textos nas imagens não ultrapassem 20% da área do anúncio.
Anúncios visivelmente mais chamativos e atraentes possuem melhores chances de serem eficazes nessa plataforma.
A seguir veja quais são as formas de fazer de anúncios no Instagram.
Formas de anunciar no Instagram
Stories:
Uma ótima maneira de apresentar produtos de forma rápida para o usuário. Aliás, você pode inserir um URL destinando à outra página.
Fotos:
Limitado apenas a uma imagem. Mas, ainda é possível exibir um pequeno texto abaixo dela e inserir um URL destinando à outra página.
Vídeos:
A utilização de um vídeo é uma ótima alternativa para variar seu conteúdo e atrair mais atenção. É possível ainda adicionar legendas para os vídeos e criar animações a partir de suas imagens.
Carrossel:
O carrossel é uma funcionalidade que abriga entre 2 e 10 fotos e/ou vídeos. Um texto é exibido abaixo de cada imagem e um título pode ser escolhido para cada uma delas. Além disso, você pode definir um call to action que leve o usuário até a página que você desejar.
Dicas para anunciar e fazer anúncios no Instagram
- Defina o objetivo da campanha.
- Definir a sua persona e o público alvo.
- Faça um cronograma de postagens.
- Conheça os formatos de anúncios.
- Redirecione o público a outras páginas: como landing pages ou produtos.
Quanto custa criar anúncios no Instagram?
Os preços dos anúncios no Instagram variam. A princípio, na maioria dos casos, o valor mínimo que você pode gastar por dia varia entre R$ 0,20 e R$ 1,35 por clique. Sugerimos que comece por valores baixos e estude a interação do seu público, com o tempo você pode aumentar esse valor gradativamente para obter mais resultados.
A saber, as opções de cobrança são: CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil). Ao escolher a primeira opção você só será cobrado quando o usuário clicar no anúncio. Sem dúvidas, essa é uma boa maneira de atingir muitas pessoas e pagar apenas pelas que clicaram na publicação.
Já o CPM é mais indicado em casos onde o público a se lidar seja menor. Pois, o seu orçamento será deduzido quando o anúncio alcançar 1000 impressões de usuários, sejam elas cliques ou não.
Conclusão
Está pronto para fazer os anúncios do Instagram agora?
Então não perca mais tempo! Se precisar de ajuda, a Especialista Digital faz toda a Gestão das Redes Sociais
Inclusive, continue acompanhando o blog da Especialista Digital e saiba mais sobre o Universo do Marketing Digital.
Últimas Notícias
sobre Estratégias de Marketing Digital
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: