Como fazer um SEO perfeito
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23 de maio de 2022Saiba como usar Tráfego Pago no Facebook!
Quer aproveitar todo o potencial das redes sociais para alavancar o seu negócio? Então vamos falar de tráfego pago no facebook. As redes sociais viraram o método preferido de divulgação de diversos negócios por serem ferramentas intuitivas de usar e possuir grande potencial de engajamento.
É muito comum nos dias de hoje que negócios pequenos, médios e grandes foquem cada vez mais na sua presença digital. A visibilidade pode ajudar na hora de captar novos clientes, com custos muito menores do que campanhas de marketing físicas, por exemplo.
Alguns benefícios das Redes Sociais são:
- Contato mais próximo e direto com seu público-alvo;
- Melhor entendimento sobre seu os desejos e necessidades dos seus clientes
Se você ainda não sabe como fazer tráfego pago no Facebook, acompanhe nosso texto.
O que é tráfego pago?
Antes de mais nada, o que é tráfego pago no facebook? Quando falamos de tráfego pago Facebook, estamos nos referindo ao potencial de alcance de uma plataforma com 2,8 bilhões de usuários mensais. O Facebook é a maior mídia social do mundo, portanto o alcance do tráfego pago Facebook e Instagram é gigantesco!
O tráfego pago no Facebook se refere as visitas geradas pelas publicidades pagas na rede social. Sua empresa pode usá-lo para levar clientes interessados em seu produto ou serviço até seu site, landing page, app, entre outros.
Ele é então uma alternativa ao chamado tráfego orgânico, que, apesar de ser gratuito, geralmente não é tão rápido ou eficaz.
Tráfego pago Facebook como funciona:
Utilizando então o tráfego pago no facebook você pode levar seu serviço ou produto para pessoas que estarão interessadas nele, pois você poderá direcionar sua publicidade para um público alvo específico.
Com essa estratégia, você chega com mais facilidade até seu potencial consumidor, podendo obter mais visitas no site, contatos para orçamento e muito mais.
Tráfego Pago Facebook Ads Quanto Custa
Outra vantagem é que no tráfego pago Facebook valor é estipulado pelo próprio anunciante. Ou seja, ao criar uma campanha você mesmo determina o seu orçamento e como quer investi-lo.
No entanto o tráfego pago no Facebook pode exigir um valor mínimo dependendo da sua estratégia. Isso ocorre pois existem alguns fatores que afetam o custo para anunciar, são eles:
- O tempo selecionado para o anúncio
- A concorrência para o público-alvo selecionado
- A estratégia de lance
- O posicionamento do anúncio e seu nível de concorrência
- A relevância do anúncio em termos de engajamento
Por isso, é importante avaliar se a duração da campanha condiz com o seu orçamento, se o CPC do seu anúncio está condizendo com a receita obtida, entre outras métricas relevantes.
Tráfego Pago Facebook como funciona formatos de anúncio
A plataforma disponibiliza vários formatos diferentes de anúncio, cada qual sendo mais indicado para um determinado objetivo de campanha. Por isso, é importante ter seus objetivos bem estabelecidos antes de começar. Saiba mais sobre alguns formatos comuns de anúncio:
- Imagem: o formato mais simples de anúncio e uma boa ideia para quem está começando. São fáceis de criar e vão direto ao ponto, ainda assim permitindo que você transmita sua mensagem de forma criativa.
- Vídeo: podem ser veiculados nos Feeds ou Stories. Permitem transmitir mais informações sobre o produto ou serviço oferecido. Não se esqueça de conferir a qualidade do vídeo.
- Enquete: veiculado apenas em dispositivos móveis, no qual o usuário pode interagir com uma enquete vinculada a uma imagem ou vídeo.
- Carrossel: uma forma mais extensa de anunciar com imagens e vídeos, bastante interessante para quem quer destacar características de um produto ou anunciar múltiplos produtos de uma vez. Permite que você vincule até 10 mídias.
O tráfego pago no Facebook permite que você atinja um público maior para sua empresa, economizando muito mais tempo do que nas formas mais tradicionais de publicidade. Se a sua empresa ainda não faz uso das redes sociais para anunciar, não fique para trás!
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