Como a Landing Page atua na captação de contatos?
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7 de abril de 2022Tráfego Pago: O Que é e Como Fazer
Tráfego pago é a melhor estratégia de marketing digital para atrair leads (potenciais clientes) para o seu negócio.
Você ainda não usa essa estratégia em seu negócio? Não fique para trás! Aprenda como começar e comece a ganhar da concorrência.
Existem vários problemas que o tráfego pago pode resolver para o seu negócio, o principal deles é a falta de visitas em seu site. Não adianta expor o seu negócio na internet se ninguém está notando, não é mesmo?
Neste artigo, você encontrará todas as informações de que precisa para aprender a dominar o tráfego pago, com dicas do zero.
Continue a leitura.
Uma informação: procure fazer Google ads. Existem muitos benefícios para a captação de clientes e pacientes para a sua clínica, escritório ou empresas de serviços. Clique aqui!
O que é tráfego pago?
Tráfego pago são os anúncios publicitários patrocinados veiculados em plataformas digitais, como o Google Ads, Facebook ads, entre outros.
Sua função é para captar novos visitantes para sites, Landing Pages ou redes sociais, vender produtos e serviços e aumentar o reconhecimento da sua marca, ajudando o seu negócio a crescer de forma rápida.
Para gerar resultados, a sua empresa deve investir uma quantia que seja condizente com as metas pré-estabelecidas.
Por exemplo:
Se o usuário pesquisa no Google “Dentista em Osasco”, os primeiros resultados da página são trafego pago, e sua URL (endereço do site) acompanhada a palavra “Anúncio”.
Quando alguém clica no anúncio, é automaticamente direcionado para as informações de interesse. Entenda melhor a seguir.
O que significa tráfego pago?
Tráfego pago é a utilização de anúncios que visam conduzir os usuários para páginas estratégicas e de vendas, com a meta de conversão.
O tamanho da visibilidade de um site ou o aumento da interação nas redes sociais, depende da extensão do investimento e da qualidade do conteúdo.
Definição de tráfego pago
Tráfego pago é definido como uma estratégia de Marketing Digital que funciona mediante a investimentos que variam de acordo com o tamanho e o objetivo do negócio. Não há um valor fixo para investir em trafego pago.
Também pode ser definido como o oposto de tráfego orgânico, que é gratuito.
Saiba mais sobre como gerar visitas ao seu site de graça.
O que é tráfego orgânico?
Tráfego orgânico é o conjunto de visitas conquistadas naturalmente, sem a necessidade de pagar por anúncios. A origem deste tráfego são os mecanismos de busca, como o Google e o Bing.
É gerado através da otimização de sites e páginas, com técnicas como o SEO (otimização para mecanismos de busca)
Geralmente, a estratégia usada é a de Inbound Marketing, para atrair mais visitas ao site.
Qual a diferença entre tráfego pago e orgânico?
O tráfego pago é aquele que necessita de investimento financeiro. Seus resultados são imediatos e podem atingir grande escala, dependendo do valor investido e estratégias.
Já o tráfego orgânico não cobra pelos cliques, mas é um processo mais lento. Com o trabalho de otimização, a longo prazo, os visitantes encontram seu site ou redes sociais na primeira página do Google, sem necessidade de investimento.
Se você quer saber qual das modalidades é a melhor, saiba que o ideal é a combinação das duas estratégias, para aumentar as chances de sucesso. Saiba mais sobre como os anúncios podem ajudar o seu negócio.
Portanto, alguns dos benefícios e vantagens do tráfego pago são:
- Resultados imediatos.
- Maior chance de conversão.
- Alcance de muito mais pessoas.
- Primeiros resultados nos mecanismos de pesquisa.
- Monitoração do desempenho.
- Reforço da marca,
- Conquista de novos clientes
Agora, saiba como funciona o tráfego pago na prática.
Como funciona tráfego pago?
No tráfego pago, você investe em plataformas digitais como Google, Youtube, Facebook ou Instagram, e os anúncios começam a levar pessoas interessadas ao seu site ou página nas redes sociais, por exemplo.
O custo destes anúncios pode ser cobrado de várias formas, entre elas:
- CPC (Custo Por Clique)
- CPM (Custo Por Mil Impressões).
- CPA (custo por aquisição)
Fontes
Existem muitas fontes de tráfego pago, mas, dentre as principais, se destacam:
- Google Ads
- Facebook Ads
- YouTube Ads
- Instagram Ads
- LinkedIn Ads
- Bing Ads
Agora que você sabe quais são as principais formas de tráfego pago, veja a seguir como realizá-lo.
Como fazer tráfego pago?
Para que sua campanha obtenha bons resultados, desenvolva diferentes anúncios para o seu público-alvo. Use, além dos textos, fotos ou vídeos, se possível, para aumentar o alcance e o engajamento.
Faça anúncios direcionados para aquelas pessoas que tiveram uma boa relação com os seus anúncios anteriores. Essa estratégia é chamada de remarketing.
Como usar
Plataformas de tráfego pago como o Google Ads, por exemplo, oferecem ferramentas intuitivas para a configuração e segmentação do anúncio, desde a seleção do público até o valor que será pago.
Aprenda o passo a passo do tráfego pago.
Para lançar a sua primeira campanha de anúncios, é importante observar os seguintes pontos:
- Escolha a plataforma de tráfego pago que mais combina com a estratégia que deseja adotar.
- Defina o tom da comunicação que será aplicada ao público.
- Planeje o investimento e o número de pessoas que deseja alcançar
- Revise texto, imagem ou vídeo antes de colocar no ar.
Por que fazer tráfego pago?
Deseja resultados imediatos? Invista em tráfego pago. Caso tenha mais tempo e deseje atuar mais com conteúdo e estratégias de posicionamento, faça o tráfego orgânico, apoiando-se na criação de conteúdos e em boas práticas de SEO.
Por onde começar?
Começar a fazer tráfego pago pode ser bastante trabalhoso, para quem não conhece nada sobre técnicas de marketing.
Afinal, para que os seus anúncios gerem resultados é preciso saber quem é sua persona, como segmentar os anúncios de forma eficiente, como escrever textos persuasivos, utilizando CTA e técnicas de gatilhos mentais entre outras especificidades.
Se você não quer perder tempo nem dinheiro, invista em uma Agência de Marketing Digital especializada.
Você pode fazer os seus próprios anúncios, mas bons resultados exigem tempo e conhecimento.
Qual o valor do tráfego pago?
A partir de R$40,00 mensais já é possível criar anúncios pagos e gerar tráfego no Google, ou a partir de $1,00 (um dólar) por dia nas redes sociais.
Obter resultados expressivos, no entanto, depende de uma pesquisa do seu mercado. A definição dos valores depende de alguns fatores, como:
- Objetivo
- Palavra-chave
- Concorrência do anúncio
- Locais de público etc.
Quanto custa e como investir?
O custo, como dito anteriormente, é variável, mas o valor real do gasto vai depender de todos os fatores citados acima, bem como da capacidade de cada negócio para criar anúncios persuasivos.
O investimento é feito na própria plataforma escolhida. Qualquer pessoa pode fazer, basta realizar um cadastro utilizando CPF ou CNPJ.
Quem faz e trabalha com tráfego pago?
Quem faz e trabalha com tráfego pago é o gestor de tráfego, que está ligado a uma Agência de Marketing Digital.
Como contratar o tráfego pago?
Entre em contato com um especialista em tráfego pago. Marque uma reunião e comece a traçar as metas para a realização de um anúncio bem-sucedido.
Aqui na Especialista Digital, atuamos em diversas frentes do digital, com uma equipe multidisciplinar especializada.
Vale a pena investir em tráfego pago? Dá resultado?
Sim! Investir em trafego pago pode trazer diversas vantagens para sua empresa, colocando-a na frente da concorrência.
Tenha em mente que as chances de sucesso dos anúncios aumentam consideravelmente com a orientação de um especialista.
Com mão de obra especializada trabalhando todos os aspectos dos seus anúncios, os resultados aparecem. Consulte um Especialista Digital e saiba mais!
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