ZMOT: O Momento do Marketing Digital
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14 de novembro de 2020Redes Sociais ou Google?
Na hora de anunciar, muitos se perguntam: devo investir em Redes Sociais ou Google?
Bom, nesse conteúdo você vai entender as diferenças entre esses dois lugares.
Entender as diferenças entre as plataformas é essencial para que você saiba exatamente qual funciona melhor para o seu negócio e entender o seu objetivo antes de começar a investir é primordial.
Google?
Então, vamos lá. O que é o Google?
Simplesmente, o maior buscador do mundo. A maioria das pessoas consultam essa plataforma para tirar suas dúvidas, sobre qualquer área.
Usualmente, as pesquisas vão mostrar sites que possuem exatamente o conteúdo que a pessoa está buscando. Eis a importância de possuir um site sobre assuntos que a sua empresa trata, e que estejam relacionados ao seu produto ou serviço oferecido.
Vamos te dar um exemplo bem simples: Agora você está lendo um conteúdo sobre Marketing Digital, e adivinha só? O site em que você está é da Especialista Digital, uma agência de Marketing Digital. Você está entendendo onde queremos chegar, não é?
Sem dúvidas, você deve, em seu site, oferecer conteúdo relevante para o seu público-alvo. Conteúdo que ele vai se interessar! Esse é o primeiro ponto da relevância do Google quanto aos conteúdos de forma orgânica (você não precisa pagar para escrever e posicionar textos nas primeiras páginas).
Aliás, se quiser entender um pouco mais sobre isso, acesse esse outro conteúdo sobre SEO.
Quais são as formas de anunciar no Google?
A princípio, o Google está entre as plataformas mais utilizadas pelos brasileiros. Ao mesmo tempo, existem diversas ferramentas que você poderá investir de acordo com seu negócio para colocar anúncios nessa plataforma.
Entretanto, as principais maneiras de anunciar no Google são:
Busca Orgânica
Primeiramente, a busca orgânica refere-se aos resultados naturais, ou seja, “não pagos”, de um mecanismo de busca do Google.
Google Meu Negócio
Mas, e as redes sociais? São boas para o que?
As redes sociais são ótimas para criar uma relação próxima com o seu público. Claro, você deve criar uma página e um perfil sobre o seu negócio nas plataformas. Diversas opções de redes sociais existem, como o Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.
Mas em cada uma delas, você deve pensar na conversão. Ou seja, não adianta ter muitos seguidores se eles nem se interessam sobre o seu produto/serviço. Aprender a segmentar é essencial, e você pode começar criando uma persona antes de investir em anúncios.
Pois, dessa maneira você vai saber exatamente para quem entregar seus anúncios e garantir assim algumas conversões. Nesse conteúdo explicamos detalhadamente a diferença entre público-alvo e persona, e como você pode criar e definir para a sua empresa. Vale a pena conferir antes de começar os investimentos. Isso serve tanto para as Redes Sociais ou Google.
Por fim, as redes sociais são um canal de diálogo com o seu público, por isso anúncios nos lugares certos são muito eficientes!
E quais são as formas de anunciar nas redes sociais?
YOUTUBE
Em síntese, é evidente que os vídeos conquistam cada vez mais espaço entre o público. Do mesmo modo, imagine poder anunciar com seus vídeos no segundo maior buscador do mundo? Isso mesmo no Youtube!
Inclusive, já falamos da importância dos vídeos em um outro artigo, confira "Vantagens da Criação de Vídeos."
Nessa plataforma é até possível segmentar anúncios para quem está assistindo TV.
Dessa forma, insira a sua empresa nos assuntos do momento!
Primeiramente é importante lembrar que o Instagram exige mais atenção com a produção de imagens, uma vez que é isso que os usuários valorizam. Inclusive, anúncios visivelmente mais chamativos e atraentes possuem melhores chances de serem eficazes nessa plataforma.
Aliás, a recomendação é que os textos não ultrapassem 20% da área do anúncio.
Saiba mais sobre os Anúncios no Instagram aqui!
Atualmente, o Facebook possui mais de um bilhão e meio de usuários em todo o mundo. Sem dúvidas, uma boa parte do seu público está nessa plataforma.
Por fim, os tipos de anúncios no LinkedIn utilizam as informações relacionadas a área profissional.
Se quiser saber detalhadamente sobre essas plataformas, acesse nosso conteúdo sobre Como Anunciar nas Redes Sociais!
Afinal, Redes Sociais ou Google?
Bom, há diferença na maneira que as plataformas apresentam os anúncios. Por exemplo, nas redes sociais muitas vezes você vê produtos e perfis anunciando sem conhecer. Essa é a chance de fazer o consumidor se interessar por você!
Já, no Google você aparecerá apenas quando alguém procurar pela sua marca ou palavra-chave que você esteja associado, dependendo do interesse do consumidor. E aqui há mais chances de gerar conversão, pois o cliente já está interessado.
Você deve escolher o que se adequar melhor aos seus objetivos. Recomendamos utilizar os dois para assim, as estratégias se complementarem.
Conclusão
Com tantas possibilidades fica difícil escolher. Sobretudo, esperamos que esse conteúdo tenha fornecido uma direção melhor sobre os caminhos que podem ser seguidos
Inclusive, se você gostou desse conteúdo, deixe um comentário e compartilhe nas suas redes sociais!
Enfim, continue acompanhando o blog da Especialista Digital para saber todas as novidades do Universo do Marketing Digital.
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