Marketing Digital
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30 de novembro de 2020Estratégias de Marketing Digital Essenciais para Pequenas Empresas
Conheça as Estratégias de Marketing Digital Essenciais para Pequenas Empresas.
Quando abrimos um negócio, o que é esperado é ter resultados rapidamente. Entretanto, diversos empreendedores esquecem, ou se divulgam não possuem tanto êxito. Ou, as vezes, contratam uma agência mas como não conhecem as plataformas, não sabem se o investimento realmente está gerando um bom lucro.
Bom, pensando nisso, esse conteúdo vai te apresentar as estratégias de marketing digital essenciais para pequenas empresas.
Estratégias de Marketing Digital Essenciais para Pequenas Empresas
1. Branding
O que é um branding? É toda a construção da identidade da sua marca. Sim, quando você abre um negócio, ele já é uma marca. Em síntese, o branding deve comunicar o que a sua empresa é, o que ela faz e o que ela representa.
A saber é a criação de um nome, um logotipo, a definição das cores, tudo isso exige muita criatividade. O seu logotipo vai ser estampado em todos os lugares de divulgação.
2. Entenda o poder do Marketing Digital
Um site, um blog, e-mail marketing e redes sociais são alguns dos instrumentos utilizados para gerar tráfego, atrair clientes e fomentar as vendas.
A importância do Marketing Digital é extremamente alta, você deve prestar mais atenção a sua divulgação online. Em resumo, marketing digital são todas as ações que tem como objetivo prospectar novos clientes e vender utilizando as mídias digitais.
Confira esse artigo sobre o Marketing Digital e saiba tudo sobre como aplicar no seu negócio.
3. Lead Magnets
Ao utilizar essa estratégia você deve parar e pensar nos problemas que a sua persona possui no dia a dia. Tendo isso em mente, você deve refletir sobre o que você deve produzir para ajudar essa pessoa.
Em vista disso, construa conteúdos, planilhas, e-books, curso. Qualquer coisa que faça essa pessoa procurar por você e pela sua empresa.
4. Entenda o poder do SEO
O poder do SEO é muito relevante, pois você quer que a sua divulgação chegue até as pessoas certas e que procuram por um serviço como o seu, certo?
Primeiramente, SEO é a sigla para Search Engineer Optimization, significa Otimização para Mecanismos de Buscas. Em síntese, as técnicas de SEO melhoram o seu posicionamento no Google e em outros buscadores também!
Aliás, ele tem o objetivo de aprimorar o tráfego do seu site através de buscas orgânicas. Se você já produz conteúdo deve otimizar com o SEO para que ele chegue até mais pessoas.
Conheça mais sobre o SEO nesse outro conteúdo.
5. Video Marketing
As estratégias de conteúdo em vídeo são muito ricas em atribuir valor ao seu negócio e estabelecer uma relação com o seu público. Transmissões ao vivo, stories, webinars. Tudo o que você conseguir para atrair a atenção por meio de vídeos.
6. Mídia Paga
Em resumo, a Mídia Paga são os anúncios nas redes sociais, Google, em outros sites parceiros e muito mais. Ou seja, existem infinitas possibilidades para estar próximo do seu possível cliente.
Entretanto, aqui, é muito importante que você fique atento as métricas que você possui para avaliar se o investimento está realmente dando retorno. Pois, quando falamos em anúncios podemos visualizar quantas pessoas interagiram com ele, clicaram, ou cumpriram qualquer objetivo que você tenha com a campanha.
Conclusão
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