Estratégias para divulgar seu negócio na internet
23 de dezembro de 2022O que faz uma assessoria de marketing? Entenda!
6 de janeiro de 2023Como criar bons anúncios
Como criar bons anúncios: dicas fáceis para o seu negócio!
Quer ver o seu negócio crescer? Então conheça algumas dicas para criar anúncios que trazem clientes!
Anunciar no Google é uma estratégia eficaz e de retorno rápido, sendo uma solução prática para quem busca atrair clientes e aumentar a receita com anúncios pagos.
Se você está começando um negócio e precisa atrair usuários interessados no seu serviço ou produto, os anúncios são um ótimo aliado, pois através deles é possível conseguir resultados de forma imediata. E o melhor: você controla todo o orçamento.
Não existe um valor fixo para investir no Google Ads e obter resultados. Com pequenos valores ao dia, já é possível obter retornos, desde que se faça uma boa pesquisa de segmentação de público com estratégias de divulgação eficientes. Confira algumas dicas para criar bons anúncios!
Como criar um anúncio no Google
Criar um anúncio no Google Ads é relativamente simples. De modo geral, são compostos por uma imagem e apenas algumas linhas de texto. A parte mais complicada dos anúncios é entender como se comunicar de forma eficiente, entender seu público, seu segmento e como funcionam os mecanismos de busca.
Normalmente, as campanhas começam com um estudo da persona, um personagem que representa o seu cliente em potencial. Toda a comunicação de um anúncio deve estar de acordo com essa persona para conseguir melhores resultados. Além disso, é preciso fazer uma pesquisa de palavras-chave.
Isso vai permitir que você entenda o que e como as pessoas buscam pelo seu serviço ou produto, e quais são os termos que você deve inserir em seus textos. Existem várias ferramentas disponíveis na internet para pesquisas de palavras-chave, inclusive do próprio Google.
Depois de entender melhor sua estratégia, existem algumas práticas a serem evitadas na hora de veicular seu anúncio. São elas:
- Utilizar palavras-chave muito buscadas, mas concorridas demais.
- Utilizar múltiplas palavras-chave por grupo de anúncios.
- Não negativar termos irrelevantes
Um erro comum de quem está começando a buscar palavras-chave é não se ater ao velho ditado de que “menos é mais”. Se você está utilizando anúncios para captar clientes para um novo negócio, provavelmente não é uma boa ideia utilizar termos muito genéricos do seu segmento.
Por mais que possuam um número de buscas maior, eles também serão os mais concorridos e, como a sua marca ainda não se tornou tão relevante, é provável que você não obtenha o resultado desejado. Além do mais, utilizar muitas palavras-chave por grupo de anúncios não ajudará você a ranquear melhor.
Pelo contrário, isso pode dividir os anúncios, fazendo com que ele retorne para buscas nas quais ele não seja tão relevante. Uma palavra-chave única por grupo de anúncios irá melhorar sua relevância e sua eficiência na hora de atrair clientes.
Outro ponto de atenção é fazer com que seu anúncio não apareça em buscas similares, mas não relevantes. Isso vai ajudar e muito no seu orçamento! Você pode fazer isso negativando determinadas palavras que não se relacionam com o seu público-alvo ou com o produto ou serviço que a sua empresa oferece.
Como fazer bons anúncios
Criar anúncios exige um trabalho de pesquisa e monitoramento de resultados, bem como uma capacidade de adaptação. São muitos os elementos que requerem atenção e planejamento para funcionar devidamente.
Para que uma estratégia funcione, é preciso analisar e entender os melhores rumos para o seu segmento, através de um plano personalizado, focando no objetivo da sua empresa. É aí que a consultoria de marketing pode te ajudar!
A Especialista Digital conta com equipe especializada e multidisciplinar, focada em avaliar, planejar e otimizar o melhor e mais completo conteúdo digital para o seu negócio.
Traçamos estratégias personalizadas para aumentar sua receita, baseada em divulgação da marca, contatos, vendas, pós-venda e mais. Entre em contato e solicite uma consultoria!
Últimas Notícias
sobre Estratégias de Marketing Digital