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Conheça as melhores formas de anunciar online!
Quer saber como fazer um anúncio online e não sabe qual é a melhor alternativa? Os anúncios online trazem resultados rápidos e expressivos para sua marca.
Conheça as estratégias mais utilizadas para anunciar no ambiente digital.
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É comum que as pessoas pensem nos links patrocinados do Google quando falamos de anúncios online. Apesar de ser uma excelente ferramenta, o Google Ads não é a única forma de fazer anúncios online. Podemos citar, por exemplo:
- Links patrocinados
- Rede de display
- Redes sociais
- Email marketing etc.
Conhecer as possibilidades para anúncios online pode ajudar você a escolher a melhor solução para o seu negócio. Quer saber mais? Continue lendo!
Como fazer uma propaganda de internet?
Como falamos anteriormente, existem diversas maneiras de criar anúncios online. Mostraremos aqui os tipos mais comuns de anúncio para que você possa entender suas diferenças e quais atendem as necessidades do seu negócio da melhor forma.
Os Links patrocinados do Google Ads são uma das opções mais conhecidas quando o assunto é anúncios online. A plataforma é bastante vantajosa pois coloca o anunciante na primeira página do Google, de forma imediata.
Para utilizá-la, é preciso se cadastrar na plataforma, criar uma campanha e definir um orçamento, do qual será descontado o valor de cada clique. O retorno costuma ser bastante expressivo, mas é preciso planejar corretamente e estar sempre atento aos relatórios, fazendo os ajustes necessários no decorrer da campanha.
Já a Rede de Display, também da Google, exibe seus anúncios nos sites participantes da rede. É uma ótima opção para aumentar o tráfego da página e elevar o reconhecimento da marca.
É possível utilizá-la na forma de:
● Anúncios de Texto: a opção mais simples da rede de display, possuem uma aparência similar aos links patrocinados (título, descrição e link) e não contam com outros elementos de design.
● Anúncios Gráficos: são os banners com imagens, tanto as estáticas como as animadas (normalmente no formato de gifs).
● Anúncios de Vídeo: exibidos nos sites da Rede de Display ou no YouTube. Existem diversas opções possíveis para anúncios em vídeo, dependendo do orçamento e objetivo da sua marca.
Cada vez mais utilizados, os anúncios em Redes Sociais são aqueles veiculados em plataformas como Twitter, Facebook, Instagram etc. As principais ferramentas de anúncio para redes sociais permitem definir o orçamento da campanha, de forma que você só paga pelos usuários que são efetivamente impactados.
Com a crescente popularidade das redes sociais e o número gigantesco de usuários que as utilizam diariamente, anunciar no Facebook e Instagram é uma ótima forma para todo tipo de marca entrar em contato com seu público.
O e-mail marketing é uma das estratégias mais solidificadas do marketing digital. Uma ótima forma de converter leads e fidelizar clientes, o potencial do e-mail marketing é gigantesco, desde que realizado da forma correta.
A forma correta para conseguir contatos é através de formulários em Landing Pages, newsletters etc. Ou seja, o usuário deve colocar seu endereço de e-mail por conta própria, por se interessar por seu produto.
Práticas como a compra de listas de e-mail provavelmente só trarão gastos, pois existe uma grande chance de seus e-mails serem filtrados como “spam”, prejudicando inclusive a presença digital da sua marca.
O mesmo é válido para os anúncios Pop-ups: apesar de uma boa taxa de conversão, é importante ter muito cuidado ao utilizá-los, pois quando feitos de forma indevida, atrapalham a navegação do usuário e causam irritação.
Saiba como anunciar e vender na internet com auxílio da Especialista Digital
Vale lembrar que escolher a plataforma dos seus anúncios é apenas o primeiro passo para criar uma campanha de sucesso.
É preciso, além disso, entender o seu público, pesquisar sobre o seu segmento, planejar seus objetivos, saber como se comunicar de forma persuasiva para que seus anúncios tragam resultados e realizar o monitoramento do andamento da sua campanha.
Quer ajuda com seus anúncios? A Especialista Digital está há 10 anos no mercado, ajudando centenas de marcas a crescer e obter excelentes resultados com marketing digital.
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