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5 de janeiro de 2021Posicionamento Orgânico, o que é isso?
Você já ouviu falar em posicionamento orgânico? Sabe como pode impactar nos negócios da sua empresa? Pois bem, feito da forma correta, por profissionais experientes e por uma agência de Marketing digital séria, os resultados não demoram a surgir. A sua empresa fica em destaque para muitos potenciais clientes na internet.
Sabe o que é interessante? A sua empresa não precisa ter gastos extras com o Google, por exemplo, mas apenas pagar a mão de obra. Estar na primeira página em um buscador da internet é o que muita empresa busca. Parece impossível alcançar o topo, pois a imagem que se passa é de que só os grandes chegam, porém, não ocorre isso na prática, porque com as técnicas certas, qualquer empresa pode chegar lá.
As técnicas que levam ao topo do Google, por exemplo, são tratadas como verdadeiros mistérios, mas a realidade, não é bem assim.
É claro que, existem funções técnicas como SEO e Links patrocinados, que podem ser usadas para alcançar tais resultados, mas é necessário um Especialista Digital no assunto, porque, os algoritmos que determinam o primeiro lugar do Google, apresentam certa complexidade, por isso, recomendamos, a leitura completa deste conteúdo, devido a existência de profissionais com más intenções. Você pode ser enganado.
O que é posicionamento orgânico?
O Google, se baseia na experiência e necessidade do usuário, ou seja, o seu conteúdo precisa atender a demanda, a dúvida e as necessidades do visitante do site. Se o conteúdo está completo, bem escrito e com todas as práticas em SEO bem feitas, com links para sites relevantes e recebendo indicações dos mesmos, o site da sua empresa pode chegar ao topo, porém, outros fatores podem ser considerados, como a criação de um blog institucional, uma programação de códigos bem feita e um layout amigável e responsivo.
Mas, existe uma regra que serve de ponto de partida: Antes de agradar o Google, pense primeiro no usuário. Não tem como fazer um posicionamento orgânico de qualidade sem partir desse ponto, mas vamos deixar algo bem claro: A vantagem dessa estratégia, é a possibilidade de economizar, pois dispensa o pagamento de publicidade ao Google, no caso, seria um posicionamento pago.
Uma informação importante que deve ser ressaltada, é o fato do Google atualizar constantemente os seus algoritmos, pois existem profissionais que tentam burlar as regras pré-estabelecidas, porque, não conseguem entender como o Google funciona de verdade. Mas, vamos mostrar logo a seguir, como a criação de conteúdos relevantes, podem tornar o seu site uma referência no seu segmento.
Você conhece o serviço de Criação de Blogs Institucionais?
Antes de vender um serviço ou produto para o seu cliente, o mesmo, apresenta dúvidas que precisam ser respondidas, pois as pessoas tem um celular em mãos e consultam o Google para isso. Imagine a sua empresa com um artigo no blog, respondendo todas as perguntas do usuário? Mostrando para eles que você é autoridade no assunto? Você ajudando um potencial cliente a tirar dúvidas com um conteúdo, o Google vai posicionar o seu site em destaque, porém, isso leva tempo, pois é necessário uma regularidade na criação de conteúdo, porque, o Google costuma demorar um pouco para analisar a regularidade na criação de artigos.
Os criadores de conteúdo profissionais, seguem um padrão com técnicas em SEO, Marketing de Conteúdo e diretrizes do Google, por isso, não é tão simples assim, pois não basta sair escrevendo, porque, tem todo um método que precisa ser seguido. A escrita precisa ser agradável aos olhos do leitor, bem escrita e com o mínimo de erros gramaticais e o uso de palavras-chaves na URL, título, subtítulo, introdução e conclusão, para que, a inteligência artificial do Google, identifique o ponto central do seu conteúdo. A seguir, vamos abordar outro ponto importante no posicionamento orgânico de um site.
Usabilidade do site ajuda no posicionamento orgânico?
Sim. Pois, se o carregamento do site for muito lento, dificilmente, o usuário permanecerá em seu site. Fora que, o layout do site, precisa ser desenhado para ser simples, bonito e com informações relevantes e bem organizadas. O site, necessita de uma boa arquitetura e otimização de imagens. Uma página na internet, apresenta muitos detalhes minuciosos, tanto na programação, como no design, por isso, a necessidade de contratação de um Especialista Digital, porque, detalhes como o tamanho no conteúdo, termos de uso e privacidade e entre outros detalhes, precisam ser bem executados. Existe toda uma análise do cenário do nicho da empresa, devido a necessidade de implantar os fatores essenciais para o ranqueamento do site.
Um detalhe precisa ser destacado: Se a concorrência for muito acirrada na sua área, por exemplo, o tráfego orgânico, pode funcionar também na segunda e terceira página do Google, pois as pessoas quando procuram algo, não se limitam a primeira página. A necessidade da sua empresa contratar uma Agência de Marketing Digital é vital, pois todos os meses, o algoritmo do Google costuma mudar os seus fatores de ranqueamento, por isso, a carência constante de atualização sobre o assunto. Outra informação importante, é o fato da oportunidade que a concorrência tem de chegar nas primeiras páginas, pois a cada 30 dias mais ou menos, O Google, através do seu algoritmo, permite o surgimento de novos conteúdos de relevância.
O que você achou deste conteúdo? Alguma informação não ficou muito clara para você? Pois bem, entre em contato e converse com um Especialista Digital. Com um profissional parceiro da sua empresa com experiência, credibilidade e com resultados comprovados no mercado, fica mais fácil alcançar os resultados necessários para um excelente posicionamento orgânico. Aprimore o posicionamento do seu site conosco.
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Espero que este texto, tenha sido útil para você!
Até a próxima! Aguarde novas matérias!
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