
Como Definir Sua Persona: Importante para o seu negócio!
28 de novembro de 2020
Estratégias de Marketing Digital Essenciais para Pequenas Empresas
29 de novembro de 2020MARKETING DIGITAL
Seja Uma Referência Na Internet
A princípio, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é o Marketing Digital. Questionam se devem investir nesse segmento, ou não sabem como utilizar o marketing digital em um determinado negócio.
Eventualmente, se você já começou um negócio ou está prestes a começar já deve ter ouvido ou lido em algum lugar sobre essa palavra. Porém, nesse artigo vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o Marketing Digital.
Então continue acompanhando esse conteúdo!
O que é o Marketing Digital?
![]()
Vamos começar reforçando a definição de marketing digital para negócios.
Em resumo, marketing digital são todas as ações que tem como objetivo prospectar novos clientes e vender utilizando as mídias digitais.
Mas, e o que é mídia digital?
Sobretudo, mídia digital é toda comunicação feita através da Internet. Por exemplo, anúncios pagos feito através do Facebook, comerciais que antecedem vídeos no Youtube, Links Patrocinados e Anúncios feitos no Instagram.
Esses são só alguns tipos de mídias digitais.
Certamente, marketing digital é a tendência que você DEVE seguir em um mundo tão conectado como o de hoje.
Se você quiser saber a história e como aconteceu a Evolução do Marketing Digital, acesse esse conteúdo aqui. Sem dúvidas, vai ampliar os seus conhecimentos sobre o assunto.
Com toda a certeza, essas próximas dicas são essenciais para você.
Dicas de Marketing Digital
![]()
PLANEJE!
Antes de tudo, faça um planejamento de marketing para negócios.
Ao mesmo tempo, se você não sabe por onde começar procure uma agência de marketing especializada e marque uma consultoria.
Basicamente, a consultoria irá traçar os melhores rumos, bem como definir quais são as melhores estratégias para o seu tipo de negócio nos diferentes tipos de marketing digital.
A jornada de compra do consumidor mudou e os seus negócios precisam se adequar a isso. Entenda como aconteceu a alteração da jornada do consumidor com o ZMOT.
INVISTA EM INBOUND MARKETING!
Em primeiro lugar, o Inbound Marketing, ou ainda marketing de conteúdo está evoluindo cada vez mais, e é uma das principais ferramentas do marketing digital.
Prospectar leads por meio de informações relevantes se tornou indispensável, uma vez que o consumidor não é mais passivo nas mídias digitais.
No momento em que você conhece o seu público-alvo e persona, você sabe no que eles se interessam. Logo, se eles estão procurando pelo seu serviço, eles também estão procurando por conteúdos sobre o que você oferece.
Assim, sempre que alguém se interessar por algo relacionado ao seu ramo, e área de atuação, lembrará do seu conteúdo e do seu negócio. O marketing digital para negócios vai te auxiliar com a parte de pesquisas também.
Por fim, o marketing digital serve para que você consiga ganhar a atenção do cliente pela curiosidade dele e não por um anúncio invasivo.
Confira nosso conteúdo completo sobre Inbound Marketing.
Ferramentas do Mkt Digital
![]()
Criação de sites:
Por certo, os formulários e conteúdos geram tráfego para você e consequentemente prospectam mais leads.
Além de um site bonito, você precisa de conteúdo. Como resultado, as primeiras posições do Google estão ficando cada vez mais concorridas. Assim sendo, conheça e utilize as técnicas de SEO.
Veja mais sobre o que é o SEO, aqui.
Em seguida, otimize seu site para ser responsivo, (mais palavras difíceis, sério?). Em outras palavras, um site responsivo é aquele que abre, funciona e é rápido em todos os dispositivos e não apenas no computador.
Não fique para trás da concorrência, utilize o marketing da melhor maneira possível.
Google My Business:
A princípio, você só precisa inscrever o seu negócio no Google My Business. Essa é uma dica de marketing digital que propomos a todos os nossos clientes.
Uma vez que, a localização vai te deixar em uma boa colocação nas pesquisas do Google quando as pessoas digitarem um lugar próximo a você. E é de graça!
Veja o passo a passo sobre como se cadastrar no Google Meu Negócio.
Criação de vídeos:
Por certo, os vídeos continuam fazendo muito sucesso. Inclusive, temos um conteúdo só para isso se desejar saber mais.
Enfim, incorporar vídeo para representar seu negócio é fundamental. Pode ser institucional, animado, marketing...
Há diferentes tipos de vídeo, como mencionado, e você pode escolher qual o melhor para o seu negócio.
Veja um exemplo da Especialista aqui:
Seja uma referência na internet
Confira também as Vantagens de Criação de Videos Animados para Empresas.
Conclusão
![]()
Convencido de que o Marketing Digital é uma ótima maneira de divulgar serviços?
Você alcança seus clientes a qualquer momento e ainda não é invasivo.
Portanto, estude as funções do Marketing Digital e com certeza a sua empresa e negócios vão ser bem sucedidos.
Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais!
Por fim, continue acompanhando o blog da Especialista Digital para saber mais sobre o Universo do Marketing Digital.
Últimas Notícias
sobre Estratégias de Marketing Digital
Comentários
Deixe seu comentário abaixo:











