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14 de novembro de 2020Agência de Marketing Digital
16 de novembro de 2020Marketing Odontológico
O Marketing Odontológico pode ajudar os dentistas de diversas maneiras a conseguir mais contatos e pacientes para o consultório ou clínica.
Os dentistas podem e devem investir. Nesse conteúdo vamos te apresentar as estratégias mais eficientes.
Investir em Marketing Odontológico?
A pesquisa na internet hoje é indispensável sobre qualquer produto ou serviço. O marketing digital para dentista aumentará a sua visibilidade como profissional na web.
Entretanto, na área da saúde há limitações sobre publicidade para dentistas, sob pena de infração perante ao conselho profissional - CRO. Algumas regras que devem ser seguidas:
1. Não use expressões que caracterizem sensacionalismo
Divulgar vídeos ou imagens que não condizem com a realidade para atrais pacientes, não é nada bom.
2. Não pratique concorrência desleal
Alguns exemplos de concorrência desleal são: criticar o serviço de um outro profissional, anunciar preços e planos odontológicos.
3. Não mercantilize a Odontologia, nem prometa resultados
Cada paciente é um paciente, formatos e arcada dentária diferente. Não compare e não prometa resultados que você sabe que não pode alcançar com aquele paciente.
4. Não divulgue imagens da realização de procedimentos
Utilizar imagens da realização de procedimentos de atendimentos odontológicos continua sendo proibido pelo comitê de ética. A publicação de “selfies” junto com pacientes é permitida, com o consentimento do paciente, claro.
Se você, dentista, deseja destacar-se e ampliar sua rede de pacientes para o seu consultório odontológico invista em Marketing Odontológico e se atente as regras.
Estratégias sobre como fazer Marketing Digital em Odontologia
O foco sempre deve ser o rankeamento ou posicionamento de seu site no Google na busca orgânica (aquela que você não paga por anúncios) que aparece "gratuitamente", ou seja, aparecer nas primeiras páginas de pesquisas sem pagar, mas isso leva tempo por isso comece o quanto antes. Então, comece de forma estratégica e precisa:
Criar um site com posicionamento local
Essa estratégia proporcionará uma maior interação com as pessoas da região da clínica e simultaneamente uma maior captação de pacientes odontológicos locais, é a forma ideal de se fazer um site para consultórios odontológicos.
Mais que um site bonito, você precisa de algo que traga pacientes até você.
Anúncios no Google
Essa técnica é a mais rápida de trazer pacientes, pois os mesmos já estão procurando pelo tipo de serviço que você oferece. Inclusive, você pode definir que região seu anúncio vai aparecer, qual horário, quais dias da semana e assim poderá investir de forma precisa.
Google My Business
É uma ferramenta gratuita do Google, que orientamos nossos clientes a utilizarem. Os resultados de pesquisa são obtidos por localização, por isso a captação de pacientes odontológicos vai ser maior.
Além disso, é um lugar onde os pacientes avaliam o seu atendimento.
Conclusão
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