Marketing de Serviços – Como impulsionar os RESULTADOS
23 de julho de 2019Seu negócio recebe oportunidades de vendas pela internet?
30 de agosto de 2019Como vender serviços pela internet: 5 dicas FUNDAMENTAIS para impulsionar suas vendas
A internet chegou e revolucionou o modo como enxergamos diversas coisas e o Marketing foi um segmento que mudou radicalmente. As ferramentas digitais não só facilitaram o caminho para a divulgação e venda de produtos ou serviços, como têm se mostrado determinantes para o sucesso de uma empresa ou um profissional. Mas diante desse cenário tão concorrido e extenso, como vender serviços pela internet? Como se destacar entre os demais? Nesse texto formulado após uma pesquisa profunda e consideração de cases e exemplos, você poderá aprender 5 dicas decisivas para o futuro de seu produto ou serviço.
1. Público alvo e nicho – Saiba identificar!
São duas coisas parecidas, mas que se diferem no significado. O nicho é o grupo de pessoas cujo interesse é direcionado ao que você oferece. Quantos internautas buscam por determinado serviço? Qual é a faixa-etária? São de qual região? Use ferramentas e métricas, obtenha resultados precisos e facilite o faturamento de seu negócio!
Quando se fala em vender pela internet, deve-se ter no radar a quem você quer atingir com sua divulgação. Pesquisar é a palavra-chave para construir o perfil do público-alvo interessado nos seus produtos ou serviços! Quem são? Quais redes sociais frequentam? Onde será mais efetivo colocar seus anúncios?
2. Redes sociais – Como utilizá-las?
O processo de como vender serviços pela internet passa diretamente pelo bom uso das várias mídias digitais que permanecem no gosto popular. Cada uma conta com sua peculiaridade e contribuição para a divulgação. O Instagram, por exemplo, possibilita uma nova abordagem e forma de estabelecer anúncios, com o recurso visual em sintonia com as hashtags, recurso eficiente para expandir o alcance do conteúdo anunciado.
O que está em alta? Que termos são os mais procurados pelos usuários? Todos esses detalhes interferem no resultado final. É seu dever conhecer o público, afinal, trata-se de uma prática de convencimento e satisfação. O Facebook é outra plataforma utilizada de forma recorrente, tendo uma base sólida de internautas. Há de se destacar o surgimento do YouTube como um transmissor de mensagem em alta popularidade, tendo ótimos resultados comerciais.
3. Produção de conteúdo audiovisual – Aproveite mídias diferentes!
O aspecto visual e auditivo é extremamente valioso quando o assunto é Marketing Digital e não poderia ser diferente no processo de como vender serviços pela internet. Por isso, é essencial manter uma constante de produção de vídeos informativos sobre o serviço ou anúncio divulgado.
Crie roteiros objetivos e diretos, com palavras-chave pré-estabelecidas para angariar a atenção do internauta. Nessa faixa de tempo de 15 segundos a 30 segundos, você deve resumir de forma competente o conteúdo por trás do anúncio e acima de tudo, despertar alguma ação por parte de quem vê.
Pesquisas indicam o alcance maior e mais efetivo do audiovisual em relação ao texto, que tal unir ambas as coisas? Você só sai ganhando.
4. Faça a relação entre seu serviço e o público-alvo!
O que você oferece está realmente de acordo com as demandas do mercado? Suas aspirações estão amplas demais e pouco focadas? São questionamentos que devem ser realizados recorrentemente, pois ditam o próximo caminho a seguir. Se não estiver em sintonia com a necessidade do público, como esperar que obtenha resultados satisfatórios?
Faça reavaliações, incorpore o serviço ao perfil do nicho! Lembre-se de focar suas atenções nessa parcela fundamental da internet. Às vezes, atirar para todos os lados pode lhe custar tempo e verba.
5. As estratégias de sucesso por trás de um site!
Como vender serviços pela internet? É a pergunta central desse artigo e levantada inúmeras vezes por aqueles que desejam ou almejam o sucesso através do Marketing Digital. Diante de todas as técnicas e métodos para conquistar seu espaço nesse meio tão concorrido, a construção de um bom site é essencial e serve de base para tudo.
Um site responsivo, adaptável, com visual atrativo e boa distribuição de informações. Requisitos básicos e necessários. Dentro dele, textos em harmonia com palavras-chave e páginas estratégicas formuladas para suprir buscas em determinadas regiões e serviços.
No sim, um aglomerado de estratégias surge por trás do site, e através delas você conseguirá conquistar seu lugar nesse meio caótico e até visualizar seu serviço na primeira página do Google.
Gostou das dicas? Quer saber mais sobre como vender serviços pela internet? Fique ligado no blog da Especialista Digital para mais novidades sobre o universo do Marketing Digital.