Como Definir Sua Persona: Importante para o seu negócio!
28 de novembro de 2020Estratégias de Marketing Digital Essenciais para Pequenas Empresas
29 de novembro de 2020MARKETING DIGITAL
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A princípio, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é o Marketing Digital. Questionam se devem investir nesse segmento, ou não sabem como utilizar o marketing digital em um determinado negócio.
Eventualmente, se você já começou um negócio ou está prestes a começar já deve ter ouvido ou lido em algum lugar sobre essa palavra. Porém, nesse artigo vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o Marketing Digital.
Então continue acompanhando esse conteúdo!
O que é o Marketing Digital?
Vamos começar reforçando a definição de marketing digital para negócios.
Em resumo, marketing digital são todas as ações que tem como objetivo prospectar novos clientes e vender utilizando as mídias digitais.
Mas, e o que é mídia digital?
Sobretudo, mídia digital é toda comunicação feita através da Internet. Por exemplo, anúncios pagos feito através do Facebook, comerciais que antecedem vídeos no Youtube, Links Patrocinados e Anúncios feitos no Instagram.
Esses são só alguns tipos de mídias digitais.
Certamente, marketing digital é a tendência que você DEVE seguir em um mundo tão conectado como o de hoje.
Se você quiser saber a história e como aconteceu a Evolução do Marketing Digital, acesse esse conteúdo aqui. Sem dúvidas, vai ampliar os seus conhecimentos sobre o assunto.
Com toda a certeza, essas próximas dicas são essenciais para você.
Dicas de Marketing Digital
PLANEJE!
Antes de tudo, faça um planejamento de marketing para negócios.
Ao mesmo tempo, se você não sabe por onde começar procure uma agência de marketing especializada e marque uma consultoria.
Basicamente, a consultoria irá traçar os melhores rumos, bem como definir quais são as melhores estratégias para o seu tipo de negócio nos diferentes tipos de marketing digital.
A jornada de compra do consumidor mudou e os seus negócios precisam se adequar a isso. Entenda como aconteceu a alteração da jornada do consumidor com o ZMOT.
INVISTA EM INBOUND MARKETING!
Em primeiro lugar, o Inbound Marketing, ou ainda marketing de conteúdo está evoluindo cada vez mais, e é uma das principais ferramentas do marketing digital.
Prospectar leads por meio de informações relevantes se tornou indispensável, uma vez que o consumidor não é mais passivo nas mídias digitais.
No momento em que você conhece o seu público-alvo e persona, você sabe no que eles se interessam. Logo, se eles estão procurando pelo seu serviço, eles também estão procurando por conteúdos sobre o que você oferece.
Assim, sempre que alguém se interessar por algo relacionado ao seu ramo, e área de atuação, lembrará do seu conteúdo e do seu negócio. O marketing digital para negócios vai te auxiliar com a parte de pesquisas também.
Por fim, o marketing digital serve para que você consiga ganhar a atenção do cliente pela curiosidade dele e não por um anúncio invasivo.
Confira nosso conteúdo completo sobre Inbound Marketing.
Ferramentas do Mkt Digital
Criação de sites:
Por certo, os formulários e conteúdos geram tráfego para você e consequentemente prospectam mais leads.
Além de um site bonito, você precisa de conteúdo. Como resultado, as primeiras posições do Google estão ficando cada vez mais concorridas. Assim sendo, conheça e utilize as técnicas de SEO.
Veja mais sobre o que é o SEO, aqui.
Em seguida, otimize seu site para ser responsivo, (mais palavras difíceis, sério?). Em outras palavras, um site responsivo é aquele que abre, funciona e é rápido em todos os dispositivos e não apenas no computador.
Não fique para trás da concorrência, utilize o marketing da melhor maneira possível.
Google My Business:
A princípio, você só precisa inscrever o seu negócio no Google My Business. Essa é uma dica de marketing digital que propomos a todos os nossos clientes.
Uma vez que, a localização vai te deixar em uma boa colocação nas pesquisas do Google quando as pessoas digitarem um lugar próximo a você. E é de graça!
Veja o passo a passo sobre como se cadastrar no Google Meu Negócio.
Criação de vídeos:
Por certo, os vídeos continuam fazendo muito sucesso. Inclusive, temos um conteúdo só para isso se desejar saber mais.
Enfim, incorporar vídeo para representar seu negócio é fundamental. Pode ser institucional, animado, marketing...
Há diferentes tipos de vídeo, como mencionado, e você pode escolher qual o melhor para o seu negócio.
Veja um exemplo da Especialista aqui:
Seja uma referência na internet
Confira também as Vantagens de Criação de Videos Animados para Empresas.
Conclusão
Convencido de que o Marketing Digital é uma ótima maneira de divulgar serviços?
Você alcança seus clientes a qualquer momento e ainda não é invasivo.
Portanto, estude as funções do Marketing Digital e com certeza a sua empresa e negócios vão ser bem sucedidos.
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Por fim, continue acompanhando o blog da Especialista Digital para saber mais sobre o Universo do Marketing Digital.
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