Busca Orgânica
Primeiramente, busca orgânica refere-se aos resultados naturais, ou seja, “não pagos”, de um mecanismo de busca do Google. Para você que não sabe o que é a busca orgânica, montamos esse esquema para introduzir o assunto:
Por que utilizar a Busca Orgânica do Google para anunciar a minha empresa?
Segundo estudos, 73% dos usuários preferem clicar num resultado de busca orgânica do que em links patrocinados, porque acreditam que a busca natural é mais confiável. Além disso, segundo o IBOPE, 36% das pessoas acreditam que a
empresa no primeiro lugar do Google na busca orgânica é a empresa líder daquele segmento. Ou seja, não é muito inteligente descartar a área de
resultados orgânicos para anunciar no Google.
Como utilizar a Busca Orgânica a favor do meu negócio?
É excelente
divulgar o trabalho gratuitamente no Google, mas para
anunciar na busca orgânica você precisa otimizar o seu site. Diante disso existe uma ferramenta do próprio Google chamada de:
Mobile Friendly. Basicamente ela permite que você verifique se o seu site é compatível com dispositivos móveis. Uma vez que ela fará uma análise completa do seu site e dirá se está otimizada ou não. Tudo o que você precisa fazer é colocar o link do seu site.
Entretanto, essa é uma das muitas técnicas que você pode utilizar para otimizar o seu site. Além disso, é possível fazer conteúdos relevantes para aparecer na busca orgânica com maior facilidade. Pois, muitas vezes, o usuário procura por assuntos relacionados aos serviços que você está oferecendo, porém não procura a sua empresa especificamente. Em visto disso, você precisará usar as
técnicas de SEO a favor do seu negócio e
investir no Marketing de Conteúdo.